Notícias do Corinthians

Surgiu no Santos, foi pego no doping, agora pode assinar com o Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Surgiu no Santos, foi pego no doping, agora pode assinar com o Corinthians

Jogador foi um das grandes revelações do futebol brasileiro na última década

Síguenos enSíguenos en Google News

A trajetória de Daniel Guedes poderia ter tomado rumos muito diversos, contudo uma série de eventos interligados conduziu a ex-promessa do Santos a iniciar a temporada de 2024, já com 29 anos, sem pertencer a nenhum clube.

Quando ingressou no time principal do Santos em 2014, após conquistar recentemente a Copinha, o prestigioso torneio de base nacional, Daniel Guedes estava envolto em grande expectativa. Porém, jamais imaginaria que um simples pedaço de papel, uma oferta recusada pelo clube e um suco de graviola viriam a mudar drasticamente sua trajetória.

Após surgir nas categorias de base do Peixe, Daniel Guedes defendeu o time principal de 2014 até o final de 2018. Posteriormente, perambulou por diversos clubes brasileiros. Embora seu contrato com o Santos só tenha expirado em 2022, ele não teve oportunidade de atuar novamente pelo Alvinegro desde sua primeira saída, em janeiro de 2019.

Jogador foi inocentado

Após ser selecionado para realizar o exame antidoping após a derrota por 1 a 0 para o CSA, em 27 de maio, em Alagoas, Daniel Guedes teve um resultado positivo para "higenamina", uma substância que proporciona um efeito semelhante à adrenalina e causa vasodilatação no corpo humano.

O lateral-direito não fazia ideia de que a culpada era uma simples graviola - uma verdade que ele conseguiu provar perante a Justiça. Apesar de sua inocência, Daniel Guedes não conseguiu recuperar o prestígio que desfrutava antes do incidente de doping. Ele teve que lidar com suas próprias inseguranças, a desconfiança dos clubes e o término do contrato com o Santos, que não ocorreu da maneira como ele esperava.

Agora, adentra o ano de 2024 sem vínculo com nenhum clube, mas ainda nutrindo a vontade de jogar futebol. O Corinthians e outros clubes brasileiros estão de olho no atleta, que não descarta a possibilidade de retornar ao Santos.

"Tenho recebido sondagens. Estamos em casa, felizes. E obviamente, entristecidos ao ver o clube nessa situação."


Mais notícias