Notícias do Corinthians

Coronado e a Fiel estão tristes, ídolo lendário do Corinthians não vem mais

Atacante marcou época na década passada e deixou a Fiel com saudades

Por Pedro De Oliveira

Coronado em destaque
Coronado em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

A repatriação de um grande jogador que deixou sua marca registrada no clube é uma das tarefas mais desafiadoras para uma equipe, exigindo um trabalho minucioso. No entanto, parece que uma possível contratação pelo Corinthians não está mais nos planos. Pelo menos é o que indicam os artigos veiculados pelo UOL e TNT Sports.

Estamos falando, claro, de Romarinho. O ex-camisa 31 do Timão, figura emblemática na conquista da Copa Libertadores de 2012 e sempre manifestando seu amor pelo Corinthians, provavelmente não retornará ao Brasil ao final desta temporada, optando por permanecer na Arábia Saudita.

Mesmo sendo um dos principais destaques do Al-Ittihad nas últimas temporadas, mesmo com a chegada recente de Karim Benzema, Romarinho planeja uma mudança de clube na próxima janela de transferências, ao término da temporada europeia 2023/2024.

Jogador é muito respeitado no Oriente Médio

Segundo as informações divulgadas pelos portais UOL e TNT Sports, o jogador de 33 anos está inclinado a se transferir para o Damac FC ou Al-Shabab - equipes com as quais as negociações estão em estágio mais avançado. Desde sua chegada ao Al-Ittihad, Romarinho acumula 206 jogos e 104 gols marcados.

No Corinthians, o atacante conquistou nada menos que a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2012, o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013, antes de se despedir da torcida em 2014. Em seguida, teve passagens pelo Al-Jaish (entre 2014 e 2017) e Al-Jazira (entre 2017 e 2018), antes de se transferir para seu atual clube.


Mais notícias