Notícias do Corinthians

Já que o gramado do Allianz Parque é horrível, rival quer ir para Neo Química Arena

Estado do gramado da casa do Coringão é nacionalmente reconhecido por sua perfeição

Por Pedro De Oliveira

Yuri Alberto em destaque
Yuri Alberto em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

Persistindo na busca pela qualificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians analisa a possibilidade de ceder a utilização da Neo Química Arena ao Santos, que já assegurou sua vaga na próxima etapa. Conforme reportado pelo jornalista Léo Fontes, os setores administrativos e financeiros já estão em diálogo para concretizar essa colaboração.

Essa concessão do estádio não acarretaria prejuízos ao Corinthians, que ainda não confirmou sua presença no mata-mata. Mesmo em caso de classificação, a partida única não poderia ser sediada na arena de Itaquera. Isso se deve ao regulamento, que estabelece que o líder do grupo exerce o mando de campo nesse confronto, e o Timão não alcançaria o Red Bull Bragantino.

No último fim de semana, o Santos atuou como mandante no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como MorumBIS. Essa ação resultou de uma parceria entre o clube da baixada e o São Paulo, uma vez que, em 2023, durante o Brasileirão, o Tricolor precisou disputar uma partida na Vila Belmiro.

Mesmo rivais, diretorias se entendem

É válido recordar que as diretorias mantêm uma relação próxima. Durante a posse de Marcelo Teixeira como presidente do Santos, Augusto Melo, na época presidente eleito do Corinthians, marcou presença na cerimônia.

A fase das quartas de final do Paulistão está agendada para o fim de semana de 13 de março. Antes do início do mata-mata, o Corinthians enfrenta o Santo André, na Neo Química Arena, e o Água Santa, no Distrital Inamar, localizado em Diadema. Nesse intervalo, também ocorre a segunda fase da Copa do Brasil.


Mais notícias