Notícias do Corinthians

Zagueiro pode igualar marca de lenda corintiana em breve

Por Pedro De Oliveira

Zagueiro pode igualar marca de lenda corintiana em breve

Caso entre em campo contra o Cuiabá jogador pode chegar aos 150 jogos

Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Balbuena pode chegar aos 150 jogos em breve com a camisa do Corinthians, caso entre em campo nesse sábado às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mas mais do que isso, o paraguaio, que é um dos mais identificados com a camisa corintiana, pode, em breve, alcançar nada mais nada menos que Rincón em número de partidas.

O zagueiro, teve sua primeira passagem pelo coringão em 2016 vindo do Libertad por 1,4200 milhões de euros, pouco mais de 6 milhões de reais na cotação da época, nesse primeiro ano ele fez 42 partidas e balançou as redes duas vezes e deu duas assistências. Já no ano de 2017, um ano mágico, título do Paulistão e Brasileiro, além da consolidação de um dos grandes da história corintiana com 58 jogos.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians consegue se beneficiar em acordo polêmico com o Flamengo
Timão tem interesse em destaques do Brasileirão, mas não sabe se pode compra-los
Já no ano de 2018, o zagueiro fez apenas 31 jogos e acabou sendo negociado com o West Ham da Inglaterra por 4 milhões de euros, pouco mais de 16 milhões de reais na cotação da época. O zagueiro, que é titular incontestável, deve voltar a ser relacionado após servir a Seleção do seu país na data Fifa.

Caso, entre em campo ele pode aproximar do ídolo corintiano Freddy Rincón. O colombiano, que é um dos maiores ídolos da história corintiana, fez 158 partidas com a camisa alvinegra e pode ser ultrapassado ainda essa temporada pelo paraguaio no ranking de estrangeiros que mais vestiram a camisa alvinegra.

Jogo decisivo

A partida dessa noite contra o Cuiabá vai ser crucial para o timão se manter no G4 do campeonato e poder confirmar a sua vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Para isso a equipe deve seguir vencendo e, quanto antes garantir a vaga, melhor para o planejamento e estruturação do elenco para a próxima temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias