Notícias do Corinthians

Zagueiro do Flamengo fica no chão e Corinthians quebra tabu no Maracanã

Por Pedro De Oliveira

Zagueiro do Flamengo fica no chão e Corinthians quebra tabu no Maracanã

Timão venceu os cariocas por 2x1 e garantiu vaga no G6 do Campeonato Brasileiro da Série A

Síguenos enSíguenos en Google News

Desde 2015 sem ganhar do Flamengo no Maracanã, o Corinthians finalmente conseguiu derrotar os cariocas no histórico estádio. Na noite desta quarta-feira (2), o Timão derrotou os comandados de Dorival Jr por 2x1 e carimbou a faixa de campeão da Libertadores da equipe rubro-negra.

As equipes já tinham se enfrentado por nove vezes no Maracanã, desde a vitória do Corinthians por 3x0, em 2015. Desses jogos, o Flamengo venceu seis e empatou três. Mas essa partida da quebra de jejum marcou um Corinthians muito oportunista e tático dentro do jogo.

Mais notícias do Corinthians:

Timão terá mais uma oportunidade para quebrar tabu
Vítor Pereira repete alteração que rendeu na final da Copa do Brasil

Se no primeiro tempo, Du Queiroz pisou na área e fez o primeiro gol do jogo. Na segunda etapa, Yuri Alberto foi oportunista, deixou Fabrício Bruno na “saudade” sem nem tocar na bola e botou a bola no fundo das redes. 

Um dos poucos erros do Corinthians no jogo foi no gol do Flamengo, porém há de se considerar o ótimo drible e passe de Everton Cebolinha. O lado direito de defesa do Corinthians, inclusive, estava bem preparada para tentar parar o ex-jogador do Benfica. Esta, praticamente, foi a única jogada efetiva do ponta no jogo.

Preocupação no ataque

O Corinthians foi efetivo, mas vale salientar que não tinha uma opção sequer de velocidade para acionar no segundo tempo. Com as saídas de Roger Guedes e Mateus Vital, o Corinthians teve em campo Renato Augusto e Ramiro, dois meio-campistas. Essa questão pode ser um calo do Timão para o restante da temporada.

 


Mais notícias