Notícias do Corinthians

Vítor Pereira repete alteração que rendeu na final da Copa do Brasil

Por Pedro De Oliveira

Vítor Pereira repete alteração que rendeu na final da Copa do Brasil

Fabio Santos foi um dos destaques no segundo tempo da decisão diante do Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

No confronto entre Flamengo e Corinthians nesta quarta-feira (2), o treinador Vítor Pereira montou um esquema parecido com o escalado no segundo tempo da final da Copa do Brasil. Na ocasião, o alvinegro paulista empatou e pressionou o rubro-negro durante boa parte dos 45 minutos da segunda etapa.

Um dos grandes trunfos do Corinthians no segundo tempo daquela final foi utilizar a ofensividade de Fabio Santos, que tinha ficado como terceiro zagueiro na primeira etapa. Desta vez, o Corinthians já começou com o lateral-esquerdo forçando o jogo com Roger Guedes em cima de Matheuzinho, que assim como Rodinei, apoia muito bem, mas tem dificuldade na marcação.

Mais notícias do Corinthians:

Relacionados do Corinthians ressalta dificuldade ofensiva da equipe
Vilões da Copa do Brasil retornam ao Maracanã

Para utilizar a ofensividade de Fabio Santos sem comprometer o esquema defensivo da equipe, Vítor Pereira decidiu escalar Bruno Méndez na lateral-direita. O defensor uruguaio atua tanto na lateral, como na zaga. Porém, nesta partida diante do Flamengo ele fez uma função para equilibrar o esquema da equipe.

Outra opção foi escalar o criticado Mateus Vital pela ponta direita. O jogador de 24 anos foi um dos vilões na final há duas semanas, quando perdeu um pênalti na disputa decisiva. Sem Adson e Gustavo Mosquito, sobrou para o jogador revelado pelo Vasco ocupar a função. Isso, inclusive, fez o Corinthians ficar um pouco torto para o lado esquerdo ofensivo.

Vítor Pereira

O treinador do Corinthians não está no banco do Maracanã e nem teve acesso ao vestiário do Timão. Essa punição foi devido o acúmulo de três cartões amarelos pelo português. O último foi tomado na partida diante do Goiás, no último sábado (29). O técnico voltará ao comando normal do alvinegro paulista na próxima partida, neste sábado (5), diante do Ceará, na Neo Química Arena.

 


Mais notícias