Notícias do Corinthians

Vilões da Copa do Brasil retornam ao Maracanã

Por Pedro De Oliveira

Vilões da Copa do Brasil retornam ao Maracanã

Corinthians e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (2), às 21h30

Síguenos enSíguenos en Google News

Vilões do Corinthians na final da Copa do Brasil, Fagner e Mateus Vital voltam a pisar no gramado do Maracanã após desperdiçarem os pênaltis que fizeram o Timão perder o título da competição para o Flamengo, há duas semanas. Desta vez, as equipes se enfrentam às 21h30, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Aos 33 anos, o experiente lateral-direito não vive sua melhor temporada pelo Timão. Com algumas lesões no ano, o jogador não é mais o titular absoluto do clube, mas ainda continua tendo sua importância dentro do elenco e não deve sentir a pressão de retornar ao palco do seu fracasso recente pelo Timão.

Mais notícias do Corinthians:

Setor jovem é um dos mais consolidados no Corinthians
Outubro o mês das bruxas para o Corinthians

Já Vital, com 24 anos, nunca se consolidou como jogador no Corinthians. Revelado pelo rival do Flamengo, o Vasco, o meia-atacante sentiu bastante após a final da Copa do Brasil. Com 203 jogos pelo Timão, o atleta pode ser um dos utilizáveis pelo treinador Vítor Pereira, que o relacionou para a partida.

"Pênalti é uma questão, também, de trabalho. Não é uma questão de sorte para mim. Ter a tranquilidade. De ter paz de espírito sob pressão, decidir e executar bem. Eles conseguiram marcar um a mais e venceram. Dar os parabéns e lamentar. Merecemos mais, mas é o futebol", afirmou o treinador do Corinthians.

Briga pelo G4

Com 61 pontos, o Flamengo ocupa atualmente a terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians, quinto colocado, está com 58 pontos, e briga pelo G4 da competição. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o rubro-negro já não tem tantos estímulos para temporada e deve jogar com times mistos nessas últimas rodadas da competição. 

 


Mais notícias