Notícias do Corinthians

Outubro o mês das bruxas para o Corinthians

Por João Silva


Outubro o mês das bruxas para o Corinthians

Timão termina mês com oito jogos disputados, três vitórias, quatro empates e um título perdido

Síguenos enSíguenos en Google News

O mês de outubro para o Corinthians pode ser considerado, literalmente, o mês das bruxas para o torcedor. O mês afastou o clube da briga pelas primeiras posições do Brasileirão além de perder a final da Copa do Brasil, que era o título mais próximo que o clube chegou de conquistar na atual temporada, que teve outras três competições.

No mês da bruxas o timão disputou 8 jogos, somou três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com oito gols marcados, seis sofridos e um aproveitamento de 54% dos pontos. Mas os tropeços deixaram o clube longe do grande objetivo, conseguir uma vaga na Libertadores e terminar em segundo no Brasileirão.

Mais notícias do Corinthians:

Peça fundamental do Corinthians será desfalque contra o Flamengo
Carrascos do Corinthians voltam a se enfrentar em clima de festa
 

Esse mês foi o que o coringão foi o segundo que teve mais empates, ficando apenas atrás do mês de maio quando foram 6 empates, em 9 partidas jogadas. A perda da Copa do Brasil afetou o psicológico dos jogadores que voltaram a perder em casa depois de dois meses, dessa vez para o Fluminense. Coincidência ou não, a última derrota corintiana nos seus domínios foi, justamente, para o Flamengo, em outubro.

O técnico Vitor Pereira não estará na beira do gramado para a importante partida contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30, dessa quarta-feira (2). O português levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Goiás no último sábado e não poderá ajudar a equipe na beira do gramado para esse confronto que pode ajudar o timão na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Auxiliares no comando

VP já havia sido punido em duas oportunidades no Brasileirão, contra o Fortaleza e no clássico contra o São Paulo. O técnico vai viajar com a delegação e comandará as palestras antes do jogo no hotel. Quem comandará a equipe será o auxiliar Filipe Almeida deve comandar o time ao lado do também assistente Luís Miguel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias