Notícias do Corinthians

Relacionados do Corinthians ressalta dificuldade ofensiva da equipe

Por Pedro De Oliveira

Relacionados do Corinthians ressalta dificuldade ofensiva da equipe

Vítor Pereira convocou apenas três jogadores do setor ofensivo do Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

Os setores de defesa e meio-campo estão consolidados no Corinthians. A mistura de peças extremamente experientes e vencedores com jovens promissores deu bastante certo nesses dois setores do campo. No entanto, o ataque continua sendo o calcanhar de Aquiles do Timão e a relação dos jogadores que enfrentarão o Flamengo nessa quarta-feira (2) reflete isso.

O técnico Vítor Pereira relacionou apenas três atletas que jogam no setor ofensivo para a partida, Yuri Alberto, Roger Guedes e Giovane. Os dois primeiros são titulares e peças fundamentais da equipe. Já o último, com apenas 18 anos, está vivendo sua primeira temporada entre os profissionais e jogou apenas 15 partidas com a camisa do Corinthians.

Mais notícias do Corinthians:

Destaque do Bragantino pode ser reforço do Corinthians em 2023
Corinthians encontrará algoz na temporada, pela última vez no ano

Essa falta de opções no setor ofensivo é um dos principais problemas do Corinthians na temporada. Para piorar a situação, o Timão perdeu Adson até o fim do ano e Gustavo Mosquito por cerca de oito meses por um rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho. Eles eram opções de velocidade para o lado do campo.

Júnior Moraes, que chegou para ser um dos principais jogadores do campo ofensivo do Corinthians, lidou com vários problemas de lesão, só entrou em campo 17 vezes e marcou apenas um gol. O jogador, atualmente, pode jogar, mas o treinador Vítor Pereira optou por não o relacionar mais uma vez. O naturalizado ucraniano tem contrato até o fim de 2023.

Falta de velocidade

Na ausência de Roger Guedes ou Yuri Alberto, o Corinthians também perde muita velocidade no campo ofensivo, principalmente com as ausências de Adson e Gustavo Mosquito. Sem um dos dois atacantes, Vítor Pereira está utilizando Mateus Vital ou Ramiro pelas pontas. Esse, provavelmente, será o setor mais reforçado para a temporada 2023.

 


Mais notícias