Notícias do Corinthians

Corinthians encontrará algoz na temporada, pela última vez no ano

Por João Silva

Corinthians encontrará algoz na temporada, pela última vez no ano

Timão foi eliminado e perdeu uma final para o rubro-negro carioca

Síguenos enSíguenos en Google News

O último capítulo da temporada entre Corinthians e Flamengo será escrito logo mais às 21h30, no Maracanã, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes já se enfrentaram outras 5 vezes no ano, por quase todas competições: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas em nenhuma delas o coringão levou vantagem.

Pela troféu internacional, o timão sofreu logo na primeira partida em casa com uma derrota por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol. Na volta , no Rio de Janeiro, mais uma derrota, por 1 a 0 com gol de Pedro. No Brasileirão deu Corinthians, vitória por 1 a 0, com um gol contra de Rodinei na segunda etapa.

Mais notícias do Corinthians:

Timão terá mais uma oportunidade para quebrar tabu
Volante do Corinthians disputará prêmio do Bola de Prata

Já pela Copa do Brasil, a maior frustração corintiana. Dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, com direito a gol de Giuliano aos 36 minutos do segundo tempo. Mas durante as penalidades, apesar de Cássio ter defendido a primeira cobrança, Fagner e Mateus Vital desperdiçaram e ajudaram o rival a conquistar o tetra campeonato.

Depois desse jogo o desânimo no timão foi grande. Dos últimos 3 jogos disputados, uma vitória (logo após a derrota) contra o Santos, na Vila Belmiro, uma derrota para o Fluminense dentro de casa e um empate fora de casa contra o Goiás. Nessa noite poderá ser a redenção corintiana, em um Maracanã que estará em festa mais uma vez.

Paulistão 2023

Na manhã desta terça-feira (1), A Federação Paulista de Futebol sorteou e definiu os grupos do Campeonato Paulista de 2023. A competição contará com 16 equipes, divididas em quatro chaves e será disputada entre 15 de janeiro e 9 de abril. O Corinthians estará no Grupo C, ao lado de Ituano, Ferroviária e São Bento. Vale ressaltar que os clubes da mesma chave não se enfrentam na primeira fase.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias