Notícias do Corinthians

Timão terá mais uma oportunidade para quebrar tabu

Por Pedro De Oliveira

Timão terá mais uma oportunidade para quebrar tabu

Corinthians não vence o Flamengo no Maracanã desde 2015

Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e Flamengo se encontram mais uma vez nessa temporada, às 21h30 desta quarta-feira (2), no Maracanã, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esta será a sexta partida entre as equipes em 2022 e marcará mais uma tentativa do Timão de vencer os Cariocas no histórico estádio de Copa do Mundo. O alvinegro paulista não vence o rubro-negro lá desde 2015, quando triunfou por 3x0, na temporada em que foi campeão brasileiro.

Desde 2015, as equipes se enfrentaram no Maracanã em nove oportunidades, com seis vitórias do Flamengo e três empates. O último jogo vencido pelo Corinthians ainda contava com o treinador Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, no comando da equipe. Os gols do jogo foram marcados por Jadson, Uendel e Elias. Aquele foi o segundo título do Campeonato Brasileiro pelo histórico comandante do Timão.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians perde mais um jogador de ataque para 2022
Outubro o mês das bruxas para o Corinthians

Dos jogos disputados no Maracanã nesse ano, o Corinthians levou a pior nas duas ocasiões. Na Libertadores, o Flamengo venceu por 1x0, jogando com certa tranquilidade e avançou para as semifinais da competição. Já pela Copa do Brasil, as equipes se encontram na final e os cariocas levaram a melhor mais uma vez. Se no tempo normal a partida terminou empatada (1x1), nos pênaltis o Urubu levou a melhor e garantiu mais um título na temporada.

O que pode deixar o torcedor do Corinthians mais esperançoso é a possibilidade do Flamengo jogar com peças que não são as principais do time titular e utilizar jogadores da categoria de base. isso devido ao título da Copa Libertadores, conquistado no último sábado (29), diante do Athletico. Dito isso, o Timão espera carimbar a faixa dos rubro-negros e garantirem mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Briga pelo G4

Garantido na fase de grupos da próxima Libertadores, o Flamengo já não tem grandes aspirações no campeonato e na temporada. Gabriel, autor do gol do título da Libertadores, até já afirmou que seria campeão e queria férias. Com isso, o Corinthians pode ser um dos beneficiados pelo desinteresse flamenguista na Série A. A diferença de pontos entre os comandados de Dorival Jr e o Timão é de apenas três pontos.

 


Mais notícias