Notícias do Corinthians

Corinthians perde mais um jogador de ataque para 2022

Por Pedro De Oliveira

Corinthians perde mais um jogador de ataque para 2022

Timão lida com alguns problemas preocupantes de lesão no elenco

Síguenos enSíguenos en Google News

O setor ofensivo do Corinthians nunca foi dos mais elogiados e que possuía mais peças de reposição, até os titulares foram questionados durante a temporada. Para piorar a situação do Timão, a equipe perdeu Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, e agora deve perder Adson até o fim de 2022. O ponta está com um estiramento na coxa e precisou passar por um procedimento cirúrgico com um problema de apendicite.

Vale salientar que Gustavo Mosquito e Adson eram os dois principais jogadores ofensivos do lado direito de ataque. Os famosos pontas se revezaram na titularidade durante a temporada. Com 49 jogos, cinco gols e duas assistências, o habilidoso canhoto de apenas 22 anos, teve seu ano com maior participação de jogos na equipe profissional do Timão.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians animado com possibilidade de contar com artilheiro em 2023
Destaque do Bragantino pode ser reforço do Corinthians em 2023

A última partida de Adson com a camisa do Timão foi justamente diante do Flamengo, adversário do Corinthians nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã. Na ocasião, o ponta entrou no segundo tempo, fez as jogadas ofensivas pelo lado, levou perigo com seus rápidos dribles, participou da jogada do gol de empate do Corinthians, marcado por Giuliano, mas acabou substituído pela lesão muscular na coxa. Os cariocas levaram o título da Copa do Brasil neste jogo, em decisão nos pênaltis.

As lesões estão sendo um dos grandes problemas do Corinthians no ano. Além de Adson, Paulinho e Gustavo Mosquito também estão afastados da temporada pela lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Além deles, Renato Augusto e Junior Moraes já sofreram com contusões que os afastaram dos gramados em 2022. O meia passou mais de um mês fora, já o atacante não joga há mais de dois meses, e mesmo que agora esteja disponível para os jogos, ele também lidou com problemas físicos.

Temporada 2023

Lidar com menos problemas físicos será fundamental para o sucesso do Corinthians na temporada. Afastado desde os primeiros meses no ano, Paulinho deve retornar ainda no início do ano. Porém, o principal problema está nas lesões musculares, que tiram o entrosamento, a confiança e o ritmo de jogo dos atletas. Um revezamento, principalmente nas peças do meio e ataque, que sofreram bastante com contusões, pode ser uma estratégia importante para afastar esse “fantasma”.

 


Mais notícias