Notícias do Corinthians

Volante do Corinthians disputará prêmio do Bola de Prata

Por Pedro De Oliveira

Volante do Corinthians disputará prêmio do Bola de Prata

Jogador do Timão foi indicado para a categoria de Revelação do Brasileirão

Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, a ESPN divulgou a lista de jogadores que estarão concorrendo aos prêmios da temporada no prêmio Bola de Prata. Um dos indicados na categoria Revelação do Brasileirão é o volante do Corinthians Du Queiroz. O jogador disputará com Marcos Leonardo, do Santos, e Vitor Roque, do Athletico/PR. Aos 22 anos, o meio-campista ganhou a posição de titular durante a a temporada e se tornou peça fundamental no funcionamento da equipe.

Primeiro volante da equipe, Du Queiroz não é aquele clássico camisa cinco que apenas é forte na marcação e não tem qualidade na saída de bola. Rápido e inteligente, o volante já possui 62 partidas com a camisa do Corinthians na temporada. Desses jogos, o meio-campista foi titular em 50 jogos, marcou um gol e distribuiu três assistências.

Mais notícias do Corinthians:

 Timão terá mais uma oportunidade para quebrar tabu
Santos informa e Corinthians terá retorno de 'problema' em 2023

Em uma temporada que o Corinthians pôde contar pouco com Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, além das lesões que afastaram dos gramados e tiraram o ritmo de jogo de Renato Augusto e Maycon da equipe, Du Queiroz precisou ser um ponto de equilíbrio no time e rendeu mais do que o esperado. Só nesta temporada, o volante jogou 46 partidas a mais que no último ano, seu primeiro entre os profissionais.

Outros vencedores da premiação foram o argentino Matias Zaracho, do Atlético/MG, o meia Claudinho, do RB Bragantino, e o atacante Michael, do Goiás. Nesse ano, Marcos Leonardo e Vitor Roque serão páreo duro para o volante do Corinthians. O atacante do Athletico, de apenas 17 anos, vive boa temporada, mas não é titular absoluto. Ele reveza com Pablo na posição de camisa nove. Já o centroavante do Santos vive ótima temporada, é titular do time e deve ser o principal rival de Du Queiroz para ganhar o prêmio.

Prêmio de consolação?

Diante da ausência de títulos na temporada, a premiação de Du Queiroz pode ser a consolação para os torcedores do Corinthians. Porém, ao olhar do técnico Vítor Pereira, percebe-se uma clara evolução tanto da equipe, como do jovem jogador. O meio-campista é um dos principais trunfos do técnico português no comando do Corinthians. O volante até já foi procurado pelo Torino, da Itália, mas não teve negociação avançada e permaneceu no Timão.

 


Mais notícias