Notícias do Corinthians

Volante do Corinthians disputará prêmio do Bola de Prata

Jogador do Timão foi indicado para a categoria de Revelação do Brasileirão

Por Pedro De Oliveira

Jogador do Timão foi indicado para a categoria de Revelação do Brasileirão
Jogador do Timão foi indicado para a categoria de Revelação do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, a ESPN divulgou a lista de jogadores que estarão concorrendo aos prêmios da temporada no prêmio Bola de Prata. Um dos indicados na categoria Revelação do Brasileirão é o volante do Corinthians Du Queiroz. O jogador disputará com Marcos Leonardo, do Santos, e Vitor Roque, do Athletico/PR. Aos 22 anos, o meio-campista ganhou a posição de titular durante a a temporada e se tornou peça fundamental no funcionamento da equipe.

Primeiro volante da equipe, Du Queiroz não é aquele clássico camisa cinco que apenas é forte na marcação e não tem qualidade na saída de bola. Rápido e inteligente, o volante já possui 62 partidas com a camisa do Corinthians na temporada. Desses jogos, o meio-campista foi titular em 50 jogos, marcou um gol e distribuiu três assistências.

Mais notícias do Corinthians:

 Timão terá mais uma oportunidade para quebrar tabu
Santos informa e Corinthians terá retorno de 'problema' em 2023

Em uma temporada que o Corinthians pôde contar pouco com Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, além das lesões que afastaram dos gramados e tiraram o ritmo de jogo de Renato Augusto e Maycon da equipe, Du Queiroz precisou ser um ponto de equilíbrio no time e rendeu mais do que o esperado. Só nesta temporada, o volante jogou 46 partidas a mais que no último ano, seu primeiro entre os profissionais.

Outros vencedores da premiação foram o argentino Matias Zaracho, do Atlético/MG, o meia Claudinho, do RB Bragantino, e o atacante Michael, do Goiás. Nesse ano, Marcos Leonardo e Vitor Roque serão páreo duro para o volante do Corinthians. O atacante do Athletico, de apenas 17 anos, vive boa temporada, mas não é titular absoluto. Ele reveza com Pablo na posição de camisa nove. Já o centroavante do Santos vive ótima temporada, é titular do time e deve ser o principal rival de Du Queiroz para ganhar o prêmio.

Prêmio de consolação?

Diante da ausência de títulos na temporada, a premiação de Du Queiroz pode ser a consolação para os torcedores do Corinthians. Porém, ao olhar do técnico Vítor Pereira, percebe-se uma clara evolução tanto da equipe, como do jovem jogador. O meio-campista é um dos principais trunfos do técnico português no comando do Corinthians. O volante até já foi procurado pelo Torino, da Itália, mas não teve negociação avançada e permaneceu no Timão.

 


Mais notícias