Notícias do Corinthians

Santos informa e Corinthians terá retorno de 'problema' em 2023

Por Pedro De Oliveira

Santos informa e Corinthians terá retorno de 'problema' em 2023

Meia-atacante não permanecerá no Peixe e voltará ao Timão no final da temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

Envolvido em diversas polêmicas no Corinthians, o meia-atacante Luan foi emprestado ao Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas pouco foi aproveitado no Peixe. O clube da Vila Belmiro, inclusive, já informou que não conta com o Rei da América de 2017 para a próxima temporada e o jogador será devolvido ao Timão. Com isso, a equipe do Parque São Jorge já busca alternativas viabilizar uma possível transferência do atleta em 2023.

Emprestado ao Santos, com o Corinthians pagando 80% do salário, Luan chegou com expectativa ao menos de poder jogar. No Timão, o meia-atacante tinha feito apenas três jogos na temporada e acumulado polêmicas. O treinador do Timão, Vítor Pereira, chegou a afirmar que o jogador treinava pouco, o que dificultava o desenvolvimento do trabalho do treinador.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians terá reforços pontuais para partida contra o Flamengo
Corinthians animado com possibilidade de contar com artilheiro em 2023

"Se o Luan quiser se entregar no treino, no jogo e nas oportunidades que tiver, contará como todos os outros. Não coloco ninguém à parte, mesmo os miúdos da formação vêm e têm sua oportunidade. Precisamos de todos e do Luan também. Mas precisamos do Luan. Não tenho responsabilidade quando ele está para ser escalado e no último momento... Já aconteceu várias vezes, pelo menos três, não está disponível para jogo. A verdade é essa – disse o treinador do Timão

Antes de fechar com o Santos, Luan chegou a ser especulado no Sport, com até alguns jornalistas de Pernambuco cravando a ida do meia ao Leão, o que acabou não se concretizando. Com o pouco rendimento do jogador na Série A, em que jogou apenas seis jogos e marcou um gol pelo Santos, uma provável transferência para disputar a Série B pode ser o que reste de oportunidades ao atleta. A barreira salarial é que deve ser o grande problema, já que o jogador recebe cerca de R$ 800 mil.

Utilização no Corinthians em 2023?

Com a carência de peças ofensivas no elenco em 2022, Luan poderia ser uma opção para a próxima temporada. No entanto, seu baixo rendimento desde que chegou ao Timão, em 2020, e no próprio Santos nessa temporada, onde chegou a ser titular com o treinador Lisca, mas logo voltar a ocupar o banco de reservas, aliado ao seu alto salário, inviabilizam uma permanência no clube do Parque São Jorge. Porém, sabe-se que buscar um destino para o meia-atacante não será das atividades mais fáceis.

 


Mais notícias