Notícias do Corinthians

Vítor Pereira revela fazer gestão de carga para final, e jogadores devem ser poupados

Por Pedro De Oliveira

Vítor Pereira revela fazer gestão de carga para final, e jogadores devem ser poupados

O técnico português revelou que o planejamento indica que alguns atletas ficarão de fora de certos jogos

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians tem a final da Copa do Brasil pela frente, e vai enfrentar nos dias 12 e 19 de Outubro o Flamengo, pelo título do torneio nacional. Mas alguns questionamentos geram dúvidas ainda na equipe e principalmente na comissão técnica.


Após a vitória do Corinthians contra o Atlético-GO nesta quarta-feira, o técnico Vítor Pereira falou sobre um dos assuntos mais debatidos em suas últimas coletivas: o rodízio de jogadores, ou a "gestão de carga", como gosta de dizer.

Mais sobre o Corinthians

Marcando novamente, Yuri Alberto vira carrasco do Atlético-GO, veja quantos gols

Ele é ídolo, foi campeão pelo Corinthians e agora provoca rival na televisão


Em entrevista coletiva após o jogo, Vítor Pereira foi questionado sobre a necessidade de variar a equipe titular até os jogos da final. Além do confronto contra o Cuiabá, no sábado, o time ainda enfrenta o Juventude fora de casa e o Athletico-PR, na Neo Química Arena, quatro dias antes da primeira final.


“Se eu mantiver a equipe até os jogos que faltam até lá, que são teoricamente titulares, eles vão chegar mortos, vão chegar sem capacidade de responder. Portanto, vou tentar fazer uma gestão que não seja radical, que nos permita sermos competitivos, algo muito cuidadoso”, ponderou o comandante português.

Olho na final, quem fica de fora

O técnico ainda acrescentou a necessidade de chegar inteiro fisicamente na final para utilizar das melhores opções para pressionar o time flamenguista.

“Preciso preserva-los para ter a capacidade de pressionar e marcar forte. Pode ser que use Piton, Adson, Gustavo, são jogadores que precisam ser analisados para o jogo”.

 

Tópicos


Mais notícias