Notícias do Corinthians

Uma das piores contratações do Corinthians fala sobre dias difíceis no Timão

Por Pedro De Oliveira

Uma das piores contratações do Corinthians fala sobre dias difíceis no Timão

Alexandre Pato foi atacante do alvinegro paulista entre os anos de 2013 e 2014

Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado em 2013 por cerca de R$ 40 milhões do Milan, Alexandre Pato teve uma das piores passagens no custo benefício da história do Corinthians. O atacante chegou no Timão campeão mundial e com uma expectativa enorme, mas pouco rendeu dentro de campo.

Com 62 jogos e 17 gols, Pato em momento nenhum se solidificou como titular e jogador importante na equipe. O atacante ainda ficou marcado por um pênalti desperdiçado nas quartas de final da Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, o jogador deu uma cavadinha fraca e Dida defendeu de forma fácil. 

Mais notícias do Corinthians:

Base corintiana tem ajuda os profissionais a conquistarem os objeitvos do ano
Timão busca melhor colocação para ganhar mais grana

Depois do ocorrido, Pato relatou os momentos difíceis: "Eu passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador", afirmou o atacante Alexandre Pato.

Depois dessa partida polêmica, o Corinthians o envolveu numa negociação com o São Paulo e recebeu Jadson do Tricolor. Vale ressaltar que o meia foi peça importante e titular nas campanhas de títulos do Campeonatos Brasileiros da Série A de 2015 e 2017. Pato também fez boas partidas no São Paulo e alcançou o vice-campeonato de 2014 e a quarta posição de 2015.

Por onde anda Pato?

Aos 33 anos, Alexandre Pato atualmente joga a MLS (Liga de Futebol dos Estados Unidos) há duas temporadas, pela equipe do Orlando City. Pela equipe norte-americana, o atacante fez 32 partidas, anotou quatro gols e distribuiu cinco assistências. 

 


Mais notícias