Notícias do Corinthians

Base corintiana tem ajuda os profissionais a conquistarem os objetivos do ano

Crias do terrão têm sido muito utilizados pelo técnico Vitor Pereira na atual temporada

Por João Silva

Crias do terrão têm sido muito utilizados pelo técnico Vitor Pereira na atual temporada
Crias do terrão têm sido muito utilizados pelo técnico Vitor Pereira na atual temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

A base corintiana nos últimos anos vem sendo mais usada que o normal, mas no ano de 2022, especialmente com Vitor Pereira no comando, o elenco principal muitas vezes está sendo completado por meninos que vem do terrão. O momento é de comemorar tantos jogadores de qualidade que estão surgindo no futebol corintiano.

‘O objetivo principal da base, a nossa maior alegria, é ver um atleta nosso pisando no profissional. Esse é o nosso êxito. Obviamente que o objetivo é ganhar campeonatos, ser competitivo sempre, mas o objetivo principal é fazer o nosso patrimônio pisar no profissional e ir bem com a camisa do Corinthians.’ disse o diretor da base do Timão, Osvaldo Neto, à Corinthians TV.

Mais notícias do Corinthians:

Craque do Corinthians sonha com vaga na Copa do Mundo
Indefinição sobre Vitor Pereira deixa jogadores preocupados

‘Momento de muita gratidão do nosso trabalho, porque a gente está vendo resultados. O próprio Vítor Pereira tem pedido jogadores da base, isso para nós é gratificante. O jogo da Portuguesa do Rio de Janeiro foi um dos últimos jogos que teve mais atletas da base no profissional, todos estão muito bem encaminhados.’ finalizou Osvaldo.

A temporada do Corinthians não é a melhor possível, a equipe não conseguiu conquistar nenhum título, por exemplo. No entanto, não dá para afirmar que é horrível. Semifinalista do Paulistão, quadrifinalista da Copa Libertadores, finalista da Copa do Brasil e atualmente brigando pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Timão conseguiu desempenhar bem e brigar pelas competições. Além disso, Vítor Pereira consolidou alguns setores no elenco, como a defesa e o meio de campo.

Soluções caseiras 

Diante disso, Vítor Pereira ousou e deu minutagem para jovens atletas que ainda não tinha tido grandes sequências no time titular. Fausto Vera e principalmente Du Queiroz deram a cara ao meio-campo do Corinthians. Além do ainda jovem, mas já bastante experiente, Maycon. Essa junção de muita juventude, resultou em um Timão com muita vitalidade e pressão dentro dos jogos. As ausências de Renato Augusto e Giuliano no time titular, muitas vezes significaram um nível maior de "transpiração.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias