Notícias do Corinthians

Base corintiana tem ajuda os profissionais a conquistarem os objetivos do ano

Por João Silva

Base corintiana tem ajuda os profissionais a conquistarem os objetivos do ano

Crias do terrão têm sido muito utilizados pelo técnico Vitor Pereira na atual temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

A base corintiana nos últimos anos vem sendo mais usada que o normal, mas no ano de 2022, especialmente com Vitor Pereira no comando, o elenco principal muitas vezes está sendo completado por meninos que vem do terrão. O momento é de comemorar tantos jogadores de qualidade que estão surgindo no futebol corintiano.

‘O objetivo principal da base, a nossa maior alegria, é ver um atleta nosso pisando no profissional. Esse é o nosso êxito. Obviamente que o objetivo é ganhar campeonatos, ser competitivo sempre, mas o objetivo principal é fazer o nosso patrimônio pisar no profissional e ir bem com a camisa do Corinthians.’ disse o diretor da base do Timão, Osvaldo Neto, à Corinthians TV.

Mais notícias do Corinthians:

Craque do Corinthians sonha com vaga na Copa do Mundo
Indefinição sobre Vitor Pereira deixa jogadores preocupados

‘Momento de muita gratidão do nosso trabalho, porque a gente está vendo resultados. O próprio Vítor Pereira tem pedido jogadores da base, isso para nós é gratificante. O jogo da Portuguesa do Rio de Janeiro foi um dos últimos jogos que teve mais atletas da base no profissional, todos estão muito bem encaminhados.’ finalizou Osvaldo.

A temporada do Corinthians não é a melhor possível, a equipe não conseguiu conquistar nenhum título, por exemplo. No entanto, não dá para afirmar que é horrível. Semifinalista do Paulistão, quadrifinalista da Copa Libertadores, finalista da Copa do Brasil e atualmente brigando pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Timão conseguiu desempenhar bem e brigar pelas competições. Além disso, Vítor Pereira consolidou alguns setores no elenco, como a defesa e o meio de campo.

Soluções caseiras 

Diante disso, Vítor Pereira ousou e deu minutagem para jovens atletas que ainda não tinha tido grandes sequências no time titular. Fausto Vera e principalmente Du Queiroz deram a cara ao meio-campo do Corinthians. Além do ainda jovem, mas já bastante experiente, Maycon. Essa junção de muita juventude, resultou em um Timão com muita vitalidade e pressão dentro dos jogos. As ausências de Renato Augusto e Giuliano no time titular, muitas vezes significaram um nível maior de "transpiração.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias