Notícias do Corinthians

Timão volta a provocar freguês depois de vencer mais uma decisão

Por Pedro De Oliveira

Timão volta a provocar freguês depois de vencer mais uma decisão

Clubes tem brigado bastante pelas redes socias devido a sequência de derrotas diante do Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

Em sua rede social, o Corinthians voltou a atormentar o Internacional nesta terça-feira (27). Através de uma montagem, os alvinegros lembraram os colorados de alguns gols doloridos recentemente. Primeiro com Yuri Alberto, marcado durante o empate pela 25ª rodada do atual Brasileirão, e depois com Jheniffer, que selou a goleada na final do Campeonato Feminino no último sábado (24). 

O estranhamento entre as equipes dura mais de uma década e remonta do Brasileiro de 2005. Na época, os clubes estavam colados na busca pelo título nacional e o cofronto direto poderia decidir o vencedor. A partida terminou 1 a 1 e cheia de polêmicas. 

Mais notícias do Corinthians:

Batata quente com meio campista ele está por um fio
Caso sério conheça os jogadores que sairam após brigarem com a torcida corinthiana

No segundo tempo, o colorado Tinga caiu dentro da área depois de dividir a bola com Fabio Costa. A arbitragem decidiu por dar simulação e expulsou o meio campo, que estava pendurado. Desde então, o Internacional alega que foi roubado naquela partida, pois o empate ajudou o Timão a ficar na liderança e, posteriormente, com o título. 

Em 2009, o então presidente do time gaúcho, Fernando Carvalho, chegou a levar até a CBF um DVD que, supostamente, estaria recheado de erros de arbitragem a favor ao Timão. O caso não deu em nada, mas virou ‘meme’ interno em Itaquera e é lembrado sempre que possível. 

Chapéu em julho

Desde então, o Corinthians e Internacional tem se estranhado bastante. Um dos últimos bate cabeça entre as partes foi na contratação de Yuri Alberto. O atacante estava de saída da Rússia e tinha o Colorado como opção, clube que o reveleou, mas ele preferiu jogar em São Paulo.

 

Tópicos


Mais notícias