Notícias do Corinthians

Timão se prepara para enfrentar Ceará

Por João Silva

Timão se prepara para enfrentar Ceará

Timão já atingiu primeiro objetivo que era a classificação para Libertadores, agora busca a segunda colocação no campeonato

Síguenos enSíguenos en Google News

Com o primeiro objetivo da temporada cumprido, o timão se prepara para enfrentar o Ceará, na Néo Química Arena, no sábado (5), às 20h30. O clube paulista busca uma colocação ainda melhor no Brasileirão, já que conseguiu a classificação para a Libertadores com a vitória sobre o Flamengo na última quarta-feira.

O objetivo do time Corinthians agora é terminar numa colocação ainda melhor para conseguir um valor de premiação maior para conseguir ter mais poder de compra na próxima temporada e conseguir reforçar o elenco para brigar por grandes títulos. O timão vive um jejum de 5 anos sem títulos nacionais.

Mais notícias do Corinthians:

Jovens jogadores se destacam em clube brasileiro
Clubes quebram recorde de confrontos no ano

O timão contará com o reforço de Vitor Pereira que estava suspenso na partida que garantiu a classificação e quem ficou na beirada do gramado foi Filipe Almeida, auxiliar de VP. Os desfalques devem ser os mesmos e não devem mudar o cenário para essa partida, que pode colocar junto com segundo colocado.

O Internacional é o vice colocado com 64 pontos, o timão tem 61. Ou seja, uma vitória do alvinegro junto com uma derrota colorada pode colocar o time paulista na briga pela segunda posição que vai render aproximadamente 40 milhões de reais, o que seria um alívio para os cofres corintianos.

Metas de venda para 2023?

Para qualquer time brasileiro, encher os cofres com vendas de jogadores oriundos da categoria de base é fundamental para uma boa saúde financeira. Na próxima temporada, um dos grandes trunfos do Timão deve ser o meio-campista Du Queiroz, que já recebeu proposta do Torino e faz ótimo ano pelo Corinthians.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias