Notícias do Corinthians

Clubes quebram recorde de confrontos no ano

Por Pedro De Oliveira

Clubes quebram recorde de confrontos no ano

Corinthians e Flamengo fizeram seis confrontos na temporada de 2022 

Síguenos enSíguenos en Google News

Rivais históricos e donos das maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentaram mais vezes em 2022 do que em qualquer outro ano da história dos clubes. A vitória do Timão na partida desta quarta-feira (2) foi o sexto encontro entre as equipes nesta temporada, superando os cinco jogos de 1996.

Nesta temporada, Flamengo e Corinthians se encontraram na Copa Libertadores da América, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série A, duas vezes em cada competição. O curioso ficou por conta dos resultados. Na Liga, o Timão ganhou as duas, na competição internacional os cariocas venceram ambas partidas e na Copa os dois jogos foram empates.

Mais notícias do Corinthians:

Decisão de treinador corintiano será apenas ao fim do campeonato
Jogador que foi reserva não gostou da situação e reclamou

Na teoria, as equipes ficaram empatadas, já que cada uma venceu duas e houve dois empates. No entanto, afirmar que o Flamengo foi o grande carrasco do Corinthians na temporada não é um exagero. Os cariocas eliminaram os alvinegros paulistas da Libertadores e da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro da Série A, ambas equipes estão empatadas com 61 pontos, além do Fluminense que também tem a mesma pontuação. Pelo número de vitórias, o Flamengo é o terceiro colocado e o Corinthians o quinto. Ambos estão garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.

Resultados de 2022

Corinthians 1x0 Flamengo - Brasileirão
Corinthians 0x2 Flamengo - Libertadores
Flamengo 1x0 Corinthians - Libertadores
Corinthians 0x0 Flamengo - Copa do Brasil
Flamengo 1x1 Corinthians - Copa do Brasil
Flamengo 1x2 Corinthians - Brasileirão

 


Mais notícias