Notícias do Corinthians

Jovens jogadores se destacam em clube brasileiro

Por Pedro De Oliveira

Jovens jogadores se destacam em clube brasileiro

Revelações de 2022 e jovens oriundos da base do Corinthians foram bola dentro do clube em 2022

Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2022 ainda não chegou ao fim, mas já demonstrou bons talentos jovens oriundos da categoria de base do Corinthians. Do atual elenco, Du Queiroz é quem mais se destaca, sendo indicado até para premiação de revelação de campeonato. Outros atletas nem fazem mais parte do plantel e já foram vendidos.

“O objetivo principal da base, a nossa maior alegria, é ver um atleta nosso pisando no profissional. Esse é o nosso êxito. Obviamente que o objetivo é ganhar campeonatos, ser competitivo sempre, mas o objetivo principal é fazer o nosso patrimônio pisar no profissional e ir bem com a camisa do Corinthians”, afirmou o diretor da base do Timão, Osvaldo Neto, à Corinthians TV.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador que foi reserva não gostou da situação e reclamou
Zagueiro do Flamengo fica no chão e Corinthians quebra tabu no Maracanã

Do atual elenco, seis jogadores da base fizeram sua estreia em 2022. São eles: o lateral Léo Maná, o zagueiro Robert Renan, o meia Guilherme Biro, e os atacantes Arthur Souza, Giovane e Wesley. Robert Renan, Adson, Du Queiroz e Lucas Piton também são jogadores revelados pelo Timão e que já fazem parte da rotação da equipe principal.

Nesta temporada, o zagueiro João Victor e o meia Gabriel Pereira foram vendidos e geram lucro aos cofres do Corinthians. Enquanto o defensor saiu para o Benfica, de Portugal, por 8 milhões de euros, o meio-campista se despediu do Timão para New York City, por 5,5 milhões de dólares.

Metas de venda para 2023?

Para qualquer time brasileiro, encher os cofres com vendas de jogadores oriundos da categoria de base é fundamental para uma boa saúde financeira. Na próxima temporada, um dos grandes trunfos do Timão deve ser o meio-campista Du Queiroz, que já recebeu proposta do Torino e faz ótimo ano pelo Corinthians.

 

 


Mais notícias