Notícias do Corinthians

Timão pode melhorar campanha em jogos fora de casa

Por Pedro De Oliveira

Timão pode melhorar campanha em jogos fora de casa

Conhecido por fazer jogo duro na Neo Química Arena, Corinthians não tem bom retrospecto fora de casa

Síguenos enSíguenos en Google News

Um ótimo mandante desde que estreou a Neo Química Arena, antes da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians não costuma convencer em partidas fora de casa. Com 20 pontos conquistados em 16 partidas como visitante, o Timão é o nono melhor visitante do Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo assim, em caso de vitória na partida diante do Goiás, nesse sábado (29), às 19h30, a equipe do Parque São Jorge terá a melhor campanha longe de seus domínio dos últimos quatro Brasileiros.

Caso a vitória não venha na partida diante do Goiás, o Corinthians ainda terá duas oportunidades para ultrapassar o aproveitamento das últimas temporada, em jogos contra o Flamengo e Coritiba. No ano passado, com o treinador Sylvinho, o Corinthians faturou apenas 22 pontos em partidas longe da Neo Química Arena. Essa, inclusive, era uma das grandes críticas ao técnico, que não conseguia manter uma regularidade nas partidas. Maior exemplo disso era Roger Guedes, que só fazia gol em casa.

Mais notícias do Corinthians:

Duílio está fazendo de tudo para manter estrela no Corinthians
Vitor Pereira gosta de destaque da competição para reforçar o Corinthians

Em 2020, com Tiago Nunes, Coelho e Vagner Mancini, o Corinthians atingiu a mesma pontuação que a equipe tem nesse momento (20). A campanha daquele ano, no entanto, foi bem irregular e o Timão terminou apenas na 12° posição. Nessa temporada, muitas trocas ocorreram tanto na área técnica, como nos jogadores, mas quase nada deu certo no final das contas.

No ano anterior, com Fábio Carille e Coelho, o Timão acumulou apenas 19, mesmo com uma campanha melhor na oitava colocação ao final do campeonato. Em 2018, com Osmar Loss e depois Jair Ventura tiveram uma campanha muito ruim longe da Neo Química Arena, com apenas nove pontos conquistados fora de casa. Esse desempenho, inclusive, foi o segundo pior aproveitamento da equipe na era dos pontos corridos, perdendo só para 2006.

A campanha é positiva?

Ainda está longe para considerada positiva, mas a melhora das últimas quatro edições já significa algo. Claro que nenhuma das quatro são campanhas espetaculares no campeonato todo, mas uma melhora ainda maior na próxima temporada, adicionado do já conhecido ótimo retrospecto das partidas em casa, pode colocar o Corinthians briga do título mais uma vez.


Mais notícias