Notícias do Corinthians

Timão já tem melhor pontuação desde que foi campeão Brasileiro pela última vez

Por Pedro De Oliveira

Timão já tem melhor pontuação desde que foi campeão Brasileiro pela última vez

Timão agora busca se consolidar no G4 o quanto antes para garantir vaga na Libertadores 

Síguenos enSíguenos en Google News

Com os 3 pontos conquistados sobre o Santos na 33º rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, o Corinthians conseguiu atingir a marca de 57 pontos na competição. Essa foi a mesma quantidade de pontos feita, na temporada passada quando ainda era comandado pelo Sylvinho. Vale lembrar que o ex-treinador fez 57 pontos nas 38 rodadas.

Esta é a melhor pontuação do Corinthians desde o heptacampeonato de 2017, quando o Timão foi campeão com 72 pontos. O Corinthians teve pontuações menores em 2018 (44 pontos em 38 rodadas), 2019 (56 pontos) e 2020 (51 pontos). Com o português no comando o coringão pode chegar aos 75 pontos.

Mais notícias do Corinthians:

Dupla aclamada pela torcida não joga junta por causa de outros jogadores
Vitor Pereira exalta grupo após grande vitória no clássico
 

Ainda restam 5 rodadas para o fim do campeonato e os 75 pontos podem ser conquistados enfrentando o Fluminense (dia 26, em casa), Goiás (provavelmente dia 29, fora), o Flamengo (dia 2/11, fora), o Ceará (dia 5, em casa), o Coritiba (dia 9, fora) e o Atlético-MG (dia 13, em casa). A meta do timão é terminar em segundo lugar. 

Caso termine com o vice campeonato, o coringão arrecadará cerca de 42 milhões de reais, como premiação da competição. Valor que ajudará muito nas contas da gestão de Duilio Monteiro, que já conta com a premiação de vice campeão da Copa do Brasil, num valor que ultrapassou os 30 milhões de reais.

Renovação com Vitor Pereira

A renovação de contrato de Vitor Pereira com o Corinthians pode acontecer nos próximos dias, mas existem pontos a serem considerados para que o português continue no clube para a próxima temporada. A amizade entre o presidente do clube Duílio de Andrade e o treinador pode ser o trunfo que faltava para estender o vínculo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias