Notícias do Corinthians

Timão é o mais disciplinado do Brasileirão

Por Pedro De Oliveira

Timão é o mais disciplinado do Brasileirão

Pelo menos nesse quesito Vitor Pereira se assemelha a Sylvinho 

Síguenos enSíguenos en Google News

O antecessor de Vítor Pereira não bem lembrado pela torcida corintiana. A expectativa de poder vencer campeonatos, fazer uma boa temporada e entregar um bom desempenho não foi bem sucedida pelo ex treinador do Timão Sylvinho. Muitas críticas ao seu trabalho eram feitas com relação a como o time jogava com a bola nos pés, porém sem ela o grupo atingiu uma marca importante.

Desde a temporada passada, o Corinthians é o time que menos faz faltas durante as partidas do Campeonato Brasileiro, mesmo com o estilo de jogo um pouco retraído o time entende que faz falta não é a melhor solução para conseguir sair vitorioso das partidas que está disputando na competição desde o ano passado.

Mais notícias do Corinthians:

Adversário entra em crise e pode ajudar o Timão em competição importante
Metrô de SP confirma briga entre corinthianos e tricolores no sábado
 

Em 2021com Sylvinho, o timão foi o time que menos cometeu faltas no Campeonato Brasileiro, com 415 em 38 rodadas. Uma média de 10,9 faltas por partida, além de ter sido o time que menos tomou cartões amarelos, 61. Além de apenas três jogadores que foram expulsos durante as 38 rodadas do campeonato passado.

Esse ano, com relação aos cartões amarelos, o Timão é o mais disciplinado em 2022: foram 49 advertências em 29 rodadas. Cometeu 331 faltas em 29 rodadas, o que dá uma média de 11,41 por jogo. Mesmo com a mudança no comando, o time mantém o mesmo estilo de jogo sem a bola, o que vem dando certo nessa temporada. 

Próximo confronto

O Timão volta a campo nesta terça-feira(4), diante do Juventude, às 21h30, na abertura da 30ª rodada na Neo Química Arena. O adversário não vem bem na temporada e acabou de demitir o treinador Umberto Louzer. O time de Caxias do Sul é o último colocado e não vive bom momento, é mais uma oportunidade do coringão sair com os três pontos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias