Notícias do Corinthians

Timão busca feito que não acontece desde 2015

Por João Silva

Timão busca feito que não acontece desde 2015

Coringão quer levantar mais uma taça no Rio de Janeiro

Síguenos enSíguenos en Google News

A semana do Corinthians vai ser intensa. O clube tem a expectativa de vencer a Copa do Brasil na noite de quarta-feira (19), contra o Flamengo, no Maracanã e ser, pela 4° vez campeão da competição. Mas, um fato curioso pode ajudar o timão. A última vez que o clube foi campeão no estado do Rio de Janeiro, foi em 2015.

O Maracanã é praticamente um salão de festas para a torcida corintiana. A começar pelo ano 2000, quando o clube foi campeão mundial, pela primeira vez, enfrentando o Vasco cheio de estrelas iguais a Edmundo e Romário. Em 2015, um empate em São Januário, com o mesmo Vasco, por 1 a 1 voltou a dar um título ao coringão no Rio de Janeiro.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians convida revelação da Taça das Favelas para ser avaliado no clube
Fiel esgota ingressos de treino aberto

Naquele time, o timão já contava com Cássio, Fagner, Gil e Renato Augusto. O tima era o líder disparado da competição e, até 2019, detinha o recorde de pontuação no campeonato de pontos corridos que era 81, e só foi quebrada 4 anos depois com o Flamengo de Jorge Jesus, que fez 90 pontos na competição em 2019.

O fato é que o estado traz boas lembranças aos corintianos e esperam que, nessa quarta-feira à noite, as memórias possam ser ainda maiores. Essas são apenas algumas histórias do coringão com o Rio de Janeiro que já é de longa data juntos. De concreto é que a história poderá ser escrita mais uma vez de preto e branco. 

Duílio na bronca

O presidente ainda disse ‘Gostaria de colocar uma questão de interpretação do texto aqui: mantida que não estou discutindo se foi ou não é pênalti, isso é interpretação, embora nunca haja critérios e de eu achar que foi pênalti claro.’ sobre o fato de pênalti ser interpretativo ou não.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias