Notícias do Corinthians

Sorteio é realizado e Corinthians conhece seu grupo no Paulistão

Por Pedro De Oliveira

Sorteio é realizado e Corinthians conhece seu grupo no Paulistão

Timão terá Ituano, Ferroviária e São Bento no Grupo C do Estadual

Síguenos enSíguenos en Google News

Na manhã desta terça-feira (1), A Federação Paulista de Futebol sorteou e definiu os grupos do Campeonato Paulista de 2023. A competição contará com 16 equipes, divididas em quatro chaves e será disputada entre 15 de janeiro e 9 de abril. O Corinthians estará no Grupo C, ao lado de Ituano, Ferroviária e São Bento. Vale ressaltar que os clubes da mesma chave não se enfrentam na primeira fase.

A primeira fase contará com 12 partidas, as equipes enfrentarão todas os times dos outros grupos, com seis partidas dentro e seis fora de casa. Os dois melhores de cada chave farão as quartas de final e aí sim as equipes do mesmo grupo vão se enfrentar. Os cabeças de chave foram as quatro maiores equipes do estado: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Eles estiveram no pote 1, a Federação ainda dividiu as outras equipes em três outros potes.

Mais notícias do Corinthians:

Santos informa e Corinthians terá retorno de 'problema' em 2023
Outubro o mês das bruxas para o Corinthians

Nessa temporada de 2022, o Corinthians parou na semifinal, em derrota por 2x1 para o São Paulo. Nas quartas de final, o Timão enfrentou o Guarani e venceu apenas nos pênaltis, em disputa frenética vencida por 6x5. A fase de grupos já foi mais tranquila, o Timão liderou seu grupo com 23 pontos, nove a mais que o Bugre, segundo colocado de sua chave. O melhor marcador do alvinegro paulista na competição foi Roger Guedes, com quatro gols.

O maior vencedor do Campeonato Paulista é o Corinthians, com 30 conquistas, seis a mais que o segundo colocado, Palmeiras, atual campeão da competição. O último título do Timão foi em 2019. Na década passada, a equipe do Parque São Jorge levou o troféu em quatro oportunidades. Além da já citada, o clube levantou a taça em 2013, 2017 e 2018. Vale ressaltar que essa conquista de 2019 foi a última do Timão não apenas no Paulistão, como em qualquer outra competição.

 


Mais notícias