Notícias do Corinthians

Sonhando em ser Golden State Warriors, Corinthians vence segunda no NBB

Por Pedro De Oliveira

Sonhando em ser Golden State Warriors, Corinthians vence segunda no NBB

Corinthians busca melhorar seu desempenho e se classificar para a segunda fase do Novo Basquete Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda em títulos no NBB, o Corinthians venceu a segunda de três partidas no campeonato. Nessa oportunidade, o time de basquete do Timão derrotou o Paulistano, por 61x57, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Atual campeão da NBA, Liga de Baquete dos Estados Unidos, o Golden State Warriors é inspiração para qualquer equipe que mire sucesso no esporte.

A equipe começou o jogo de forma avassaladora na defesa e permitiu apenas cinco pontos do Paulistano no primeiro quarto. Mas a partida acabou se equilibrando nos dois períodos seguintes, tanto que o jogo terminou com apenas quatro pontos de diferença. Destaque para os 17 pontos de Davaunta Thomas, cestinha da equipe. Já Gabi Campo, com seis assistências, foi o grande “garçom” da partida.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthianos são os treinadores que mais receberam cartões na Série A
Renato Augusto exalta torcida e a campanha do time em vice campeonato

O grande calo do Paulistano foi o aproveitamento dos arremessos. A equipe saiu com apenas 24% das tentativas de dois pontos convertidas. Já o Corinthians apresentou dificuldade em acertar os lances livres e saiu de quadra com um índice baixo de 54%. Além do baixo número de bolas de três marcadas por tentativa também, com 29% para o Timão e 24% para seu adversário.  

Vale salientar que a única derrota do Timão na competição foi para o fortíssimo Flamengo. A equipe rubro-negra, inclusive, é o time com mais destaques no basquete brasileiro e possui até o técnico da seleção brasileira masculina como seu treinador. Além disso, eles são heptacampeão do NBB, tendo vencido sete das 13 edições do Novo Basquete Brasil. 

Segunda fase será possível para o Corinthians?

Dessa forma, o Corinthians se posiciona na sétima posição, com duas vitórias e uma derrota. O campeonato reúne 17 equipes, que se enfrentarão em dois turnos. Os 12 primeiros colocados se classificam para a fase seguinte. A equipe do técnico Léo Figueró espera se posicionar entre as principais forças e se consolidar como outra referência no basquete brasileiro.

 

 


Mais notícias