Notícias do Corinthians

Sonhando em ser Golden State Warriors, Corinthians vence segunda no NBB

Corinthians busca melhorar seu desempenho e se classificar para a segunda fase do Novo Basquete Brasil

Por Pedro De Oliveira

Corinthians busca melhorar seu desempenho e se classificar para a segunda fase do Novo Basquete Brasil
Corinthians busca melhorar seu desempenho e se classificar para a segunda fase do Novo Basquete Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda em títulos no NBB, o Corinthians venceu a segunda de três partidas no campeonato. Nessa oportunidade, o time de basquete do Timão derrotou o Paulistano, por 61x57, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Atual campeão da NBA, Liga de Baquete dos Estados Unidos, o Golden State Warriors é inspiração para qualquer equipe que mire sucesso no esporte.

A equipe começou o jogo de forma avassaladora na defesa e permitiu apenas cinco pontos do Paulistano no primeiro quarto. Mas a partida acabou se equilibrando nos dois períodos seguintes, tanto que o jogo terminou com apenas quatro pontos de diferença. Destaque para os 17 pontos de Davaunta Thomas, cestinha da equipe. Já Gabi Campo, com seis assistências, foi o grande “garçom” da partida.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthianos são os treinadores que mais receberam cartões na Série A
Renato Augusto exalta torcida e a campanha do time em vice campeonato

O grande calo do Paulistano foi o aproveitamento dos arremessos. A equipe saiu com apenas 24% das tentativas de dois pontos convertidas. Já o Corinthians apresentou dificuldade em acertar os lances livres e saiu de quadra com um índice baixo de 54%. Além do baixo número de bolas de três marcadas por tentativa também, com 29% para o Timão e 24% para seu adversário.  

Vale salientar que a única derrota do Timão na competição foi para o fortíssimo Flamengo. A equipe rubro-negra, inclusive, é o time com mais destaques no basquete brasileiro e possui até o técnico da seleção brasileira masculina como seu treinador. Além disso, eles são heptacampeão do NBB, tendo vencido sete das 13 edições do Novo Basquete Brasil. 

Segunda fase será possível para o Corinthians?

Dessa forma, o Corinthians se posiciona na sétima posição, com duas vitórias e uma derrota. O campeonato reúne 17 equipes, que se enfrentarão em dois turnos. Os 12 primeiros colocados se classificam para a fase seguinte. A equipe do técnico Léo Figueró espera se posicionar entre as principais forças e se consolidar como outra referência no basquete brasileiro.

 

 


Mais notícias