Notícias do Corinthians

Corinthianos são os treinadores que mais receberam cartões na Série A

Por Pedro De Oliveira

Corinthianos são os treinadores que mais receberam cartões na Série A

Atual treinador do Timão, Vítor Pereira possui cinco cartões amarelos e um vermelho

Síguenos enSíguenos en Google News

A indisciplina dos treinadores no Brasil não é novidade para ninguém. Nesta temporada do Campeonato Brasileiro da Série A, o corinthiano Vítor Pereira é o quarto treinador que mais recebeu cartão. O português possui cinco cartões amarelos e um vermelho. O ex-Corinthians Mano Menezes recebeu um amarelo a mais e ocupa a terceira posição.

Alguns treinadores brasileiro já reclamaram da postura de alguns portugueses. Esse levantamento dá um pouco de razão, já que Abel Ferreira (Palmeiras) e Antônio Oliveira (Cuiabá) são os dois que mais foram punidos. O palmeirense recebeu nove cartões (sendo um deles vermelho), já o técnico do Cuiabá recebeu oito amarelos.

Mais notícias do Corinthians:

Renato Augusto exalta torcida e a campanha do time em vice campeonato
Corinthians tenta voltar ao G4 nessa rodada após decepção de não vencer a Copa

Com exceção de Antônio Lopes, que está na zona de rebaixamento, os outros citado estão nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira é líder e deve ser campeão com o Palmeiras. Mano Menezes é vice-líder com o Internacional e comanda a equipe de melhor desempenho do segundo turno da Série A. Já Vítor Pereira é o atual quinto colocado com o Corinthians e está mirando a zona da fase de grupo da Libertadores.

Vale lembrar que os treinadores também são suspensos por acúmulos de cartões. Assim como os jogadores, três amarelos ou um vermelho correspondem a um jogo fora da área técnica. Essa medida foi criada na tentativa de diminuir as reclamações com a arbitragem, mas não parece ter surtido muito efeito prático nas partidas de futebol do Campeonato Brasileiro.

Mano pode pintar no Corinthians em possível saída de Vítor Pereira?

Ainda não foi batido o martelo sobre a permanência ou não de Vítor Pereira no cargo de treinador de Corinthians. Logo, alguns nomes já começam a ser mencionados pelos torcedores. Mano Menezes, treinador campeão da Copa do Brasil de 2009 e da Série B de 2008, o treinador possui duas passagens pelo clube e sempre é mencionado entre os possíveis escolhidos. Mas a ótima fase no Internacional, segundo colocado do Brasileirão, depõe contra essa possibilidade.

 


Mais notícias