Notícias do Corinthians

Corinthians tenta voltar ao G4 nessa rodada após decepção de não vencer a Copa

Por João Silva

Corinthians tenta voltar ao G4 nessa rodada após decepção de não vencer a Copa

Timão tenta se reabilitar após vice da Copa do Brasil e se recuperar no Brasileirão

Síguenos enSíguenos en Google News

Tentando juntar os cacos após o vice da Copa do Brasil, o Corinthians tem o clássico contra o Santos, hoje às 19h, na Vila Belmiro. Mas não terá o time completo para essa partida que pode ser tão importante, nesse momento de reabilitação no Campeonato Brasileiro, onde o clube está lutando por uma vaga no G4.

O momento do rival é bom e melhor que o corintiano. São duas vitórias seguidas do time da baixada santista e ocupa a 12° colocação com 43 pontos, dois a menos que o oitavo colocado América que é o clube que tem, até o momento, a última vaga para a Libertadores do ano que vem. O Corinthians não jogou na última rodada por determinação do STJD.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians tem reforço de jogador que já jogou Copa do Mundo garantido para 2023
Destaque do Corinthians se machuca e está fora do clássico do fim de semana
 

Já o timão tem uma tarefa muito difícil para superar a ressaca do vice campeonato além de superar o cansaço físico e mental da decisão perdida nos pênaltis. Agora o momento é de fazer a chave virar e conseguir voltar ao G4 o quanto antes para não perder a oportunidade de garantir uma vaga direta na Libertadores do ano que vem, sem depender dos outros. O Timão é o quinto, com 54 pontos.

Pensando nisso o técnico Vitor Pereira deve usar o que tem de melhor com Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Yuri Alberto e Róger Guedes.

Desde que chegou ao Coringão

Fausto Vera pelo timão, desde que chegou no fim de julho, são 18 partidas sendo 14 delas como titular de um time que já estava com uma espinha dorsal feita. O que faz as qualidades do atleta ainda maiores, pois chegou no meio da temporada e já tomou conta da posição. O jogador tornou-se um dos homens de confiança de VP no ano. 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias