Notícias do Corinthians

Corinthians tem reforço de jogador que já jogou Copa do Mundo garantido para 2023

Por Pedro De Oliveira

Corinthians tem reforço de jogador que já jogou Copa do Mundo garantido para 2023

Paulinho disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 como titular da Seleção Brasileira 

Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão e um dos melhores jogadores da Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, Paulinho reforçará o Corinthians dentro de campo na próxima temporada. O volante foi contratado pelo clube no final de 2021 e vinha fazendo um bom início de ano, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e preciso ser afastado durante todo o ano de 2022.

Paulinho já deve ficar 100% à disposição do Corinthians na pré-temporada de 2023. Conhecido pelas ótimas infiltrações e gol decisivos, mesmo sendo volante, o jogador de 34 anos fez 20 partidas e foi quatro vezes às redes em 2022. Ele, inclusive, fez falta durante o ano pelo Timão. Jogadores como Ramiro, por exemplo, extremamente criticado pela torcida, foi utilizado na final da Copa do Brasil.

Mais notícias do Corinthians:

Xodó do Corinthians pode reforçar rival na próxima temporada
Líder do elenco espera que renovação com peça importante aconteça o quanto anos

Com seis temporadas jogadas na China, Paulinho chegou a fazer 22 gols em apenas 2019. Além dessa longeva passagem pelo Guangzhou, ele também passou de forma decepcionante pelo Tottenham e teve uma boa temporada pelo Barcelona, em 2017-2018. 

No Corinthians, caso permaneçam os mesmos jogadores que estão no elenco na atual temporada, Paulinho terá a concorrência de Fausto Vera, Du Queiroz, Cantillo, Ramiro, Xavier, Maycon, Renato Augusto, Ramiro, Roni e Giuliano. Caso consiga desempenhar com a já tradicional regularidade que mostrou em sua carreira, o experiente meio-campista deve ser titular no Timão.

Corinthians pode sonhar após volta de Paulinho? 

Ter um jogador experiente e vencedor dentro de campo é sempre fundamental para aspirar grandes conquistar. No entanto, é necessário aguardar para ver como Paulinho voltará depois da lesão. A lesão ligamentar costuma dificultar os retornos para os atletas, principalmente quando eles já passaram dos 30 anos.

 


Mais notícias