Notícias do Corinthians

Presidente do Corinthians tem projeto ambicioso para a Arena

Por Pedro De Oliveira

Presidente do Corinthians tem projeto ambicioso para a Arena

Mandatário alvinegro estuda formas de gerar mais receita para o clube

Síguenos enSíguenos en Google News

Com a constante lotação da Neo Química Arena nos jogos esse ano, nos últimos dias, o presidente Duílio Monteiro Alves comentou sobre o plano de ampliação da capacidade da Arena, algo que já começou a ser discutido nas reuniões internas da diretoria.


“Começamos a fazer um estudo em relação a isso, ao aumento. É possível, a construção da arena já tinha essa previsão para o futuro. Foram feitas fundações nos lados Norte e Sul, já estão prontas dede a obra para que possam aumentar se for necessário. Nos últimos anos, tivemos média de 32 mil a 33 mil pessoas, e esse ano a gente tem mais que isso. Em jogos grandes, os ingressos se esgotam em horas”. Disse o mandatário, à "Rádio Craque Neto".

Mais sobre Corinthians

Timão define quais posições reforçar e destaque do Brasileirão é um dos alvos

Depois de semana sem jogos, Timão volta a campo e busca tirar vantagem do líder

A hora de investir pode ser decidida no fim desse ano, já que o clube busca ter mais fontes de renda para melhorar ainda mais o seu elenco. O mandatário entende porém, que deve fazer um setor também popular, para atender a parte da torcida que é menos afortunada.

“A gente já começa a ver, até para ter mais ingressos populares. Começamos a estudar, mas a gente tem que ter o pé no chão também, pois ainda temos R$ 600 milhões a pagar com esse acordo da Caixa. Temos que ter responsabilidade financeira.”

Número de destaque


A casa corinthiana comporta cerca de 48 mil pessoas. Já o recorde em jogos do clube foi de 46.903, na decisão do Campeonato Paulista de 2019, contra o São Paulo, vencida pelo alvinegro de Itaquera.
 


 

Tópicos


Mais notícias