Notícias do Corinthians

Depois de semana sem jogos, Timão volta a campo e busca tirar vantagem do líder

Por Pedro De Oliveira

Depois de semana sem jogos, Timão volta a campo e busca tirar vantagem do líder

Corinthians estão nas primeiras colocações do Brasileirão e ainda sonha com o título

Síguenos enSíguenos en Google News

Atual 5° colocado, o Corinthians volta a campo pela 28ª rodada do Brasileirão e enfrenta o Atlético-GO, nesta quarta-feira (28), na Neo Quimica Arena. O time joga hoje para tentar continuar perseguindo o líder da competição, Palmeiras, que está 13 pontos na vantagem. 

O Timão não vem tendo as suas melhores atuações pelo campeonato brasileiro. Nos últimos cinco jogos, empatou três vezes, perdeu uma e ganhou apenas um jogo (contra o Bragantino). Por isso, acabou ficando mais distante dos primeiros lugares e vai precisar correr atrás do prejuízo.

Mais notícias do Corinthians:

Ídolo da torcida do Corinthians será homenageado na France Football e gera comoção
Ele vem se destacando na Série B e Vítor Pereira quer contratá-lo para o Corinthians

O desempenho irregular pode ser explicado pelo foco da equipe na Copa do Brasil. Nesse meio período, a equipe enfrentou o Fluminense em dois jogos duríssimos pela semifinal e deu foco total a competição de mata-mata. A estratégia deu certo e conseguiram vencer o tricolor por 3 a 0 na segunda partida e garantir a classificação

Já garantido na final do torneio em outubro, o clube pode voltar a dar maior atenção ao Brasileirão. A ideia é ao menos garantir uma das quatro vagas diretas da Libertadores no nacional. Para isso, vencer os goianos, que estão na zona de rebaixamento, é fundamental.  

Provável escalação

Depois de passar a semana de folga, Vitor Pereira deve levar a campo Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Os zagueiros Raúl Gustavo (três cartões) e Balbuena (convocado) e o meia Maycon (machucado) são os desfalques. 

 

Tópicos


Mais notícias