Notícias do Corinthians

Ídolo da torcida do Corinthians será homenageado na France Football e gera comoção

Por Jorge Dias

Ídolo da torcida do Corinthians será homenageado na France Football e gera comoção

Ex-jogador é considerado o maior ídolo do Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

Na manhã desta quarta-feira, a revista France Football anunciou a criação de uma nova categoria de premiação para o Bola de Ouro: o Sócrates Awards. A cerimônia, que reúne os maiores nomes do futebol, deve acontecer em 17 de outubro, no Teatro Chatelet em Paris. Sócrates foi um dos jogadores mais influentes da história corinthiana.

A premiação deve agraciar em nome do ‘Doutor’, atletas militantes e colaboradores de projetos sociais, envolvidos em causas socioambientais e políticas, que visam um mundo mais justo e menos desigual. Ela dá a alcunha de ‘Doutor’ pois faz referência ao fato de que Sócrates era formado em Medicina.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Corinthians

Timão volta a provocar freguês depois de vencer mais uma decisão

Ídolo do time garante que o clube está preparado para novo duelo com rival

Sócrates foi o nome escolhido pela revista, por sua participação ativa no movimento denominado ‘democracia corinthiana’, que na década de 80 foi exemplo de luta antifascista e resistência à ditadura militar, imposta em 1964. Apesar da fama do movimento, ele acabou fracassando na gestão financeira e política do clube

O movimento era responsável por uma revolução na gestão do Corinthians, quando todos os envolvidos no cotidiano do clube, tinham poder de voto (igualitário) na tomada de decisões do time, apesar da boa intenção o projeto foi abandonado no final da década de 1980.


Mais notícias