Notícias do Corinthians

Peça vital não sabe se permanece, mas começa a planejar 2023 do Timão

Por Pedro De Oliveira

Peça vital não sabe se permanece, mas começa a planejar 2023 do Timão

Vítor Pereira afirmou que o Corinthians precisa de três a quatro reforços para iniciar 2023

Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda sem saber se permanece para a temporada 2023, o treinador Vítor Pereira já começou a planejar e projetar possíveis contratações para o próximo ano. Durante a entrevista coletiva concedida ao final do último jogo diante do Fluminense, na última quarta-feira (26), o português afirmou que o Corinthians precisa de três a quatro reforços para suprir as carências do atual elenco.

Ainda não há uma certeza da permanência do treinador, ele já afirmou que quer continuar no clube, mas problemas familiares o dividem para essa escolha. Mesmo assim, como dito, Pereira está em contato direto com a diretoria para ficar de olho no mercado. Atacantes e meias são as funções que mais precisam de atletas para a próxima temporada.

Mais notícias do Corinthians:

O que falta para o Corinthians ir a Libertadores do próximo ano?
Sequência de lesões preocupam Vitor Pereira para a reta final da temporada

Um dos nomes especulados no Timão é do atacante Pedro Raul. O jogador do Goiás é o atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, com 18 gols, mas pertence aos japoneses do Kashiwa Reysol. A informação que circula às redes sociais é que o centroavante já possui acordo com o Corinthians e que a transação pode custar cerca de R$ 13 milhões aos cofres dos paulistas.

“Vejo poucos clubes contratando. O espaço da Copa permite planejar e fazer as coisas. Não vão 11 embora para contratar 11. Na minha opinião, de fato três ou quatro posições têm de ser reforçadas, mas tem de ser com calma. Quem está com pressa não é o clube nem sou eu, são os jornalistas e os torcedores” disse Vítor Pereira, sobre o suposto atraso no planejamento por sua indefinição.

Reforços para quais posições?

A carência no setor ofensivo é evidente no Corinthians. Além de um centroavante reserva, caso Yuri Alberto permaneça na equipe, o elenco carece de um reserva que consiga atuar em alto nível. Além disso, as pontas e jogadores de criação também são área que o Timão sofre para alternar os jogadores nessa temporada.

 


Mais notícias