Notícias do Corinthians

O que falta para o Corinthians ir a Libertadores do próximo ano?

Por Pedro De Oliveira

O que falta para o Corinthians ir a Libertadores do próximo ano?

Coringão faz as contas para garantir vaga na competição internacional o quanto antes

Síguenos enSíguenos en Google News

As chances de título no Campeonato Brasileiro para o Corinthians não existem mais e agora o foco é terminar a competição no melhor lugar possível, dentro do G4 para ganhar uma premiação melhor além de garantir vaga direta na Libertadores da próxima temporada. O clube trabalha com a possibilidade de ficar em segundo lugar.

Pois bem a conta é simples O Corinthians tem 57 pontos, nove a mais do que o Atlético-MG, sétimo colocado, com 15 pontos a disputar. Basicamente, mais duas vitórias corintianas nos cinco jogos restantes selam a vaga no G-6, já que a diferença se manteria no mínimo em nove pontos, e o Timão teria quatro vitórias a mais do que o Galo, o que garantiria vantagem no critério de desempate.

Mais notícias do Corinthians:

Ídolo do Corinthians enaltece rival após derrota dentro de casa
Com nenhuma chance de título, Corinthians tem outros focos no Brasileirão
 

Para o goleiro Cássio, o time tem condições de conseguir essa vaga o quanto antes ‘Faltam cinco jogos, temos um jogo atrasado que conseguindo a vitória voltamos para a quarta colocação. É reta final, queremos muito essa vaga direta na Libertadores, em busca da melhor posição possível no Brasileiro, essa é a meta. Temos totais condições.’ disse o camisa 12 após a derrota.

Nesse sábado, caso o Flamengo, terceiro colocado, vença a Libertadores o G4 pode virar G5 e deixar o Corinthians com a última vaga direta na fase de grupos da competição. O rival dos cariocas é o Athlético Paranaense, que está na sexta posição, hoje garantido numa pré Libertadores, caso vença o G7 vira G8.

Desfalques

O Timão não poderá contar com 3 desfalques importantes para esse confronto contra o Goiás. Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Balbuena, todos machucados, até o intervalo não estarão disponíveis e fazem muita falta para equipe de Vitor Pereira que volta a sofrer com falta de jogadores que estão machucados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias