Notícias do Corinthians

Para ser campeão, Corinthians precisa fazer algo que não consegue há quase 3 meses

Por Pedro De Oliveira

Para ser campeão, Corinthians precisa fazer algo que não consegue há quase 3 meses

Última vitória foi contra o Atlético Mineiro foi em 24 de julho

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians precisa de uma vitória simples para ser campeão da Copa do Brasil, na quarta-feira contra o Flamengo. Mas para isso acontecer, o time vai ter que quebrar um jejum de vitórias fora de casa que já dura quase 3 meses. A última vez que o clube venceu longe de Itaquera, foi no dia 24 de julho quando enfrentou o Atlético Mineiro pelo brasileirão.

Desde então foram 8 partidas fora de São Paulo, com 4 empates e 4 derrotas por brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Confira a lista de jogos 27/7 - Atlético-GO 2 x 0 Corinthians (Copa do Brasil) 6/8 - Avaí 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro) 9/8 - Flamengo 1 x 0 Corinthians (Libertadores) 21/8 - Fortaleza 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro) 24/8 - Fluminense 2 x 2 Corinthians (Copa do Brasil) 11/9 - São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro) 18/9 - América-MG 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro) 4/10 - Juventude 2 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro).

Mais noticias do Corinthians:

Dirigente do Corinthians detona Vice presidente do Flamengo
Timão busca feito que não acontece desde 2015

Para esse confronto Vitor Pereira já tem a estratégia traçada para sair do Rio de Janeiro campeão ‘Vamos ter que ser competitivos no Maracanã e ganhar essa Copa no Maracanã, vamos ter que ir lá com intenção de ganhar a Copa. Eles vão jogar o jogo deles, nós vamos jogar o nosso jogo, corrigir um ou outro aspecto.’ disse o treinador após primeiro jogo da final.

‘Não quis jogar no erro, quis jogar a pressionar, mas tem momentos que não temos capacidade de pressão e eles nos empurram lá para trás, eles têm qualidade para, em determinados momentos, nos empurrar para trás. A intenção era pressioná-los, não deixá-los jogar.’ completou o treinador sobre o time jogou na primeira partida.

Foco na decisão

O timão já está com a cabeça para disputar a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quarta-feira (19). O time busca o quarto caneco da competição que não vence desde 2009. 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


Mais notícias