Notícias do Corinthians

O verdadeiro motivo de Roger Guedes ter ficado no banco corintiano

Por João Silva

O verdadeiro motivo de Roger Guedes ter ficado no banco corintiano

Camisa 10 corintiano entrou no segundo tempo da partida contra o Ceará pelo brasileirão 

Síguenos enSíguenos en Google News

O camisa 10 do Corinthians, Roger Guedes, começou a partida contra o Ceará, pela 36º rodada do brasileirão no banco de reservas. O que causou muita estranheza para muitos corintianos que estavam na Neo Quimica Arena, na noite fria de sábado. Mas durante entrevista coletiva o técnico Vitor Pereira explicou o motivo dessa mudança.

‘Róger tem caído um pouco pela sequência grande de jogos. Obrigamos a jogar quase sempre 90 minutos. Deixou de ser o desequilibrador. Nos últimos jogos, não o vi ao mesmo nível. Achamos que ele tinha que descansar.’ explicou o treinador português, que preferiu colocar Mateus Vital no lugar do camisa 10.

Mais notícias do Corinthians:

Cria do terrão pode ser um dos principais jogadores do elenco Corintiano em 2023
Defesa salva ataque tenebroso do Corinthians na Série A
O treinador ainda deu explicação sobre usar Vital na ala esquerda do campo, justamente no lugar de Roger ‘O Vital é mais forte do lado esquerdo. Do lado direito, não é o mesmo jogador. Pé para dentro com o pé direito. Pela direita, ele tem mais dificuldades.’ disse o treinador enfatizando que gostou da partida de Vital.

Yuri foi o autor do gol da vitória sobre o Flamengo na última rodada, gol esse, que garantiu o coringão na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. E contra o Ceará, mais uma vez balançou as redes. Esse era um dos objetivos da equipe para a temporada que agora busca a segunda colocação para poder ter uma premiação superior aos 40 milhões de reais, para ajudar no orçamento da próxima temporada.

Homem gol

Yuri é um dos artilheiros da equipe e ajudou o coringão a chegar aos 64 pontos e ainda buscar a segunda colocação do brasileirão para ter uma uma premiação ainda melhor no ano. Caso termine no vice lugar, terá direito a cerca de 42 milhões de reais que certamente irá ajudar o clube em contratações para a próxima temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias