Notícias do Corinthians

O que sobrou no Fluminense, faltou ao Corinthians

Por Pedro De Oliveira

O que sobrou no Fluminense, faltou ao Corinthians

Ataque do Timão foi inoperante, já os cariocas aproveitaram as oportunidades que tiveram

Síguenos enSíguenos en Google News

Sem sua principal contratação de 2022, Yuri Alberto, Vítor Pereira decidiu por escalar Roger Guedes como atacante e como aconteceu em quase todos as outras ocasiões em que isso aconteceu, ele não rendeu nessa função. Já o Fluminense esbanjou qualidade na função de camisa nove. Germán Cano marcou os dois gols da vitória do Flu.

A carência no setor ofensivo do Corinthians ficou ainda maior nesta quarta, já que Gustavo Mosquito saiu lesionado e ao que parece a contusão é séria de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. Além disso, a outra opção para atuar de nove, júnior Moraes, não foi nem relacionado para o jogo, diante da temporada apagadíssima pela equipe do Parque São Jorge.

Mais notícias do Corinthians:

Atacante decepção na temporada não é nem relacionado
Mais um jogador do Corinthians sai no primeiro tempo por lesão

Pelo lado do Fluminense, o faro de gol do argentino Germán Cano foi o que definiu a partida na Neo Quimíca Arena. Claro que para fazer o gol é necessário que a bola chegue, o que também não aconteceu no Corinthians. Mas quando chegou, Cano não desperdiçou e marcou os dois gols que teve oportunidade para fazer a diferença.

Outra ausência que fez falta na partida do Corinthians foi a de Renato Augusto. O experiente meio-campista saiu lesionado ainda no primeiro tempo e pouco ajudou na partida. Maycon, volante com ótima saída de bola, chegada na área e finalização de longe, também não pôde entrar em campo e ficou melhorando sua parte física. 

Contratações para o meio?

Além do ataque, como já dito, o Corinthians também precisa reforçar seu meio de campo. A ausência de Renato Augusto parece tirar toda a criação de jogadas da equipe. Diante dos 34 anos e do alto histórico de lesões do jogador, é muito arriscado tê-lo como única opção para a posição. Meias e volantes de criação são necessários para elevar a qualidade do elenco. 

 


Mais notícias