Notícias do Corinthians

Atacante decepção na temporada não é nem relacionado

Por Pedro De Oliveira

Atacante decepção na temporada não é nem relacionado

Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado para ser o atacante titular do Corinthians na temporada, Junior Moraes performou muito pouco com a camisa do Timão. Na partida diante do Fluminense, nesta quarta-feira (26), inclusive, ele não foi relacionado, por opção do treinador Vítor Pereira. Vale ressaltar que o alvinegro não pôde contar com seu centroavante titular, Yuri Alberto, e nem assim o naturalizado ucraniano conseguiu uma vaga entre os chamados para o jogo. 

Aos 35 anos, o atacante passou 13 anos longe no Brasil. Com passagens por Romênia, Bulgária e China, Moraes fez sucesso mesmo na Ucrânia. Tanto no Dínamo de Kiev, como no Shakhtar Donetsk, o atacante se destacou, foi tricampeão da Liga e artilheiro em 2018/2019. Assim, o centroavante foi convidado para se naturalizar e defender a seleção ucraniana, onde disputou a Euro de 2021.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador do Corinthians se lesiona gravemente com menos de três minutos de jogo
Indefinição sobre Vitor Pereira faz Corinthians olhar para outro estrangeiro

Fica claro que o currículo de Moraes não é fraco, ele teve um bom desempenho em clubes que costumam ter muitos brasileiros e até fornecer seus destaques aos grandes da Europa, como Fernandinho, Fred e Willian. Porém, isso não foi o suficiente para garantir uma vaga no Corinthians. Verdade seja dita, ele sofreu com algumas lesões que tiraram sua possibilidade de maior sequência de jogos, mas quando esteve em campo também não conseguiu render.

Com contrato até o final de 2023, Moraes não deve permanecer na equipe para a próxima temporada. Sem espaço para nem ficar no banco na ausência do titular, o atacante ou a própria vão buscar novos caminhos para ele. Para a partida dessa quarta, Vítor Pereira optou por jogar com Roger Guedes, deslocado para a função de camisa nove.

Opções para 2023

A permanência de Yuri Alberto segue sendo uma das prioridades do clube para a próxima temporada. O atacante encaixou bastante e a equipe estava necessitando de um jogador nessa função. Outra especulação é que o Corinthians está bem próximo de fechar com o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul, do Goiás. O que não é dúvida é que Junior Moraes não deve ser uma das primeiras opções de jogo no Timão.

 


Mais notícias