Notícias do Corinthians

Jogador do Corinthians se lesiona gravemente com menos de três minutos de jogo

Por Pedro De Oliveira

Jogador do Corinthians se lesiona gravemente com menos de três minutos de jogo

Ponta do Timão se machucou sozinho e pode passar longo período fora dos gramados

Síguenos enSíguenos en Google News

O jogo contra o Fluminense nesta quarta-feira (26) mal tinha começado, mas foi o suficiente para o ponta Gustavo Mosquito sofrer uma lesão no joelho direito. Ainda não dá para afirmar com certeza, mas pela imagem parece ter sido uma contusão grave. O comentarista da Globo, Caio Ribeiro, lembrou que pareceu um problema no ligamento cruzado anterior. Com muita dores, o jogador precisou ser substituído e Ramiro entrou em seu lugar.

Se confirmado, essa seria a segunda lesão de ligamento cruzado anterior do joelho no Corinthians nessa temporada. O primeiro a sofrer com essa grave contusão foi o volante Paulinho. Costumeiramente, os atletas passam de sete a 10 meses fora dos gramados e sempre foi uma lesão muito chata para qualquer atleta de futebol.

Mais notícias do Corinthians:

Treinador argentino nega Corinthians mesmo com salário triplicado
Suspensão de destaque do Corinthians escancara necessidade de reforço

A evolução nos métodos de medicina e fisioterapia ajudam a prolongar a vida útil dos atletas, mesmo após lesões graves de ligamento cruzado, que no passado já foi o tipo de contusão que aposentava jogadores. Porém, é sempre um desafio muito grande.

Aos 25 anos, Gustavo Mosquito fez 50 jogos com a camisa do Corinthians, anotou cinco gols e distribuiu o mesmo número de assistências. Na temporada, o ponta direita foi titular em 26 jogos  isso reflete muito sua função na equipe. Bem dizer, ele revezou a vaga entre os 11 iniciais com Adson. Franzino e habilidoso, Mosquito sempre foi um atleta que gostou do 1x1 e contribuía com o Timão na sua individualidade.

Mais um desfalque no campo ofensivo

Na melhor da hipóteses, Gustavo Mosquito teve uma torsão e vai precisar passar uns dias fora dando descanso e tratando do joelho direito. Dito isso, o Corinthians vai perder mais um jogador ofensivo em um time que não tem tanta gama para aproveitar nessa situação. Pensando na próxima temporada, a situação piora ainda mais. Os reforços serão mais que necessários não só para elevar o nível, como também para manter o atual dessa temporada.

 


Mais notícias