Notícias do Corinthians

Jogador do Corinthians se lesiona gravemente com menos de três minutos de jogo

Ponta do Timão se machucou sozinho e pode passar longo período fora dos gramados

Por Pedro De Oliveira

Ponta do Timão se machucou sozinho e pode passar longo período fora dos gramados
Ponta do Timão se machucou sozinho e pode passar longo período fora dos gramados
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogo contra o Fluminense nesta quarta-feira (26) mal tinha começado, mas foi o suficiente para o ponta Gustavo Mosquito sofrer uma lesão no joelho direito. Ainda não dá para afirmar com certeza, mas pela imagem parece ter sido uma contusão grave. O comentarista da Globo, Caio Ribeiro, lembrou que pareceu um problema no ligamento cruzado anterior. Com muita dores, o jogador precisou ser substituído e Ramiro entrou em seu lugar.

Se confirmado, essa seria a segunda lesão de ligamento cruzado anterior do joelho no Corinthians nessa temporada. O primeiro a sofrer com essa grave contusão foi o volante Paulinho. Costumeiramente, os atletas passam de sete a 10 meses fora dos gramados e sempre foi uma lesão muito chata para qualquer atleta de futebol.

Mais notícias do Corinthians:

Treinador argentino nega Corinthians mesmo com salário triplicado
Suspensão de destaque do Corinthians escancara necessidade de reforço

A evolução nos métodos de medicina e fisioterapia ajudam a prolongar a vida útil dos atletas, mesmo após lesões graves de ligamento cruzado, que no passado já foi o tipo de contusão que aposentava jogadores. Porém, é sempre um desafio muito grande.

Aos 25 anos, Gustavo Mosquito fez 50 jogos com a camisa do Corinthians, anotou cinco gols e distribuiu o mesmo número de assistências. Na temporada, o ponta direita foi titular em 26 jogos  isso reflete muito sua função na equipe. Bem dizer, ele revezou a vaga entre os 11 iniciais com Adson. Franzino e habilidoso, Mosquito sempre foi um atleta que gostou do 1x1 e contribuía com o Timão na sua individualidade.

Mais um desfalque no campo ofensivo

Na melhor da hipóteses, Gustavo Mosquito teve uma torsão e vai precisar passar uns dias fora dando descanso e tratando do joelho direito. Dito isso, o Corinthians vai perder mais um jogador ofensivo em um time que não tem tanta gama para aproveitar nessa situação. Pensando na próxima temporada, a situação piora ainda mais. Os reforços serão mais que necessários não só para elevar o nível, como também para manter o atual dessa temporada.

 


Mais notícias