Notícias do Corinthians

Treinador argentino nega Corinthians mesmo com salário triplicado

Juan Pablo Vojvoda preferiu ficar no Fortaleza, onde é ídolo e melhor treinador da história

Por Pedro De Oliveira

Juan Pablo Vojvoda preferiu ficar no Fortaleza, onde é ídolo e melhor treinador da história
Juan Pablo Vojvoda preferiu ficar no Fortaleza, onde é ídolo e melhor treinador da história
Síguenos enSíguenos en Google News

Em busca de um substituto para uma possível saída do treinador português Vítor Pereira, o Corinthians entrou em contato com o argentino Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, e ofereceu para ele um pré-contrato com salário três vezes maior que o atual no Leão do Pici. O comandante, no entanto, negou a oferta e seguirá, até então, na equipe cearense. A informação foi publicada pelo portal Diário do Nordeste.

Ídolo e principal treinador da história do Fortaleza, Vojvoda tem uma liberdade muito grande para trabalhar na equipe. Pelo Tricolor, ele conquistou dois Campeonatos Cearenses, uma Copa do Nordeste e um quarto lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado, que classificou a equipe para uma inédita participação na Libertadores. Na temporada atual, o argentino passou por problemas de pontuação no primeiro turno da Série A, mas já se recuperou e briga por mais uma vaga na Copa Libertadores.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians se aproxima com atacante de área para 2023
Em duelo de 'invenções', Corinthians e Fluminense se enfrentam

A permanência de Vítor Pereira se mostra cada dia mais distante de acontecer. Mesmo com a diretoria corinthiana querendo que ele continue, a situação não parece ser de fácil resolução. Com problemas familiares de ordem médica e informações que até sua própria equipe técnica sem querer continuar a trabalhar no Brasil, o português vai precisar resolver seu caminho em poucos meses. A procura por Vojvoda já possa sinalizar o possível fim de passagem de Pereira no clube do Parque São Jorge.

O perfil de Vojvoda, de certa forma, até se assemelha um pouco com Vítor Pereira. Ambos jogam com linha de três zagueiros, mas também se adaptam com a linha de quatro defensores. Atualmente, o Fortaleza joga no 4-3-3, depois de se consolidar no 3-5-2. A saída de seu ala-direito e principal destaque, Yago Pikachu, contou muito para isso. Pelo lado do português, observou-se várias mudanças no esquema e também em função de jogadores dentro do mesmo jogo.

Dificuldade em achar um provável substituto

Sem dúvidas alguma, o Corinthians terá vida difícil para achar um possível substituto para vaga de Vítor pereira. O português encaixou e fez a equipe jogar um bom futebol, mesmo lidando com diversos problemas de lesão na temporada. No mercado nacional, a prospecção não é boa, e o internacional parece ser a cada dia mais incerto. Para cada nome estrangeiro que rende bem no Brasil, dois não dão.

 


Mais notícias