Notícias do Corinthians

Suspensão de destaque do Corinthians escancara necessidade de reforço

Por Pedro De Oliveira

Suspensão de destaque do Corinthians escancara necessidade de reforço

Timão não possui atacante reserva de confiança e terá que atuar com Roger Guedes na função

Síguenos enSíguenos en Google News

Sem poder contar com um dos seus principais destaques na temporada, Yuri Alberto, na partida desta quarta-feira (26), diante do Fluminense, o Corinthians escancara a deficiência do elenco na função. Nesta partida, Roger Guedes deve ser o jogador titular na posição. Ponta de origem, o atleta vai jogar como 9 diante da falta de opções ao treinador português Vítor Pereira.

Suspenso, Yuri Alberto fará muita falta ao Corinthians. Roger Guedes, seu substituto nessa partida, já atuou nessa função em outros momentos, mas não rendeu o esperado. Essa, inclusive, foi uma das polêmicas na temporada, pois o jogador se sente mais confortável e joga melhor pela ponta. Porém, Guedes era criticado pela pouca ajuda defensiva e prejudicava a equipe na fase defensiva. Isso até Vítor pereira acertar um esquema com três zagueiros e deixá-lo com menos responsabilidades de marcação.

Mais notícias do Corinthians:

Em duelo de 'invenções', Corinthians e Fluminense se enfrentam
Vitor Pereira ainda sonha em conquistar grande título europeu

A outra opção para função é uma das grandes decepções na temporada do Corinthians. Junior Moraes, o atacante naturalizado ucraniano que foi contratado no início do ano, rendeu pouquíssimo e só marcou um gol em 17 jogos. Além disso, o centroavante também lidou com algumas lesões que dificultaram sua maior sequência dentro dos gramados. Ele atualmente, inclusive, voltou de lesão a pouco tempo, mas estará disponível para o jogo.

Essa situação de opções de centroavante preocupa bastante o Corinthians para próxima temporada, isso devido ao fato de Yuri Alberto não ter sua permanência garantida. Emprestado pelo Zenit, ainda não há uma resolutiva sobre a situação do atacante. Alberto foi um dos trunfos do clube na temporada e deve ser um dos focos da diretoria do Timão para 2023.

Opções para 2023?

A diretoria do Corinthians já está no mercado para deixar a posição de atacante com mais opções para a próxima temporada. Um dos nomes especulados é o de Pedro Raul, atualmente atacante do Goiás e artilheiro do Campeonato Brasileiro, om 18 gols. O jogador pertence ao Kashiwa Reysol e pode ser um dos novos integrantes da equipe do Parque São Jorge.

 


Mais notícias