Notícias do Corinthians

O Brasileirão do Corinthians é o melhor desde a última vez que foi campeão

Por João Silva

O Brasileirão do Corinthians é o melhor desde a última vez que foi campeão

Timão ainda tem um jogo na temporada, mas já a melhor marca de pontos desde 2017

Síguenos enSíguenos en Google News

O ano corintiano não teve títulos, quase teve, mas foi atrapalhado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil em outubro. Apesar disso, a Fiel torcida tem que estar orgulhosa da temporada alvinegra que conseguiu atingir o maior número de pontos no Brasileirão, desde a última vez que foi campeão do torneio em 2017.

Até o momento, foram conquistados 65 pontos pelos comandados de Vitor Pereira além de estarem no G4 da competição. No início da temporada, pouco se esperava do clube nas competições que disputaria e, durante algumas rodadas, chegou a ser líder do Brasileirão, mas alguns tropeços fizeram a equipe não conseguir brigar pelo título.

Mais notícias do Corinthians:

Auxiliar despista sobre continuidade no Corinthians para próximo ano
Mesmo com um a menos, Timão consegue arrancar empate e ganha elogios

Nos últimos campeonatos nacionais de pontos corridos, o Timão conseguiu fazer 57 em 2021, 51 em 2020, 56 em 2019 e 44 em 2018. No ano em que foi campeão, o time de Fábio Carille atingiu a marca de 72 pontos. Essa foi a última vez que o coringão levantou o caneco do campenato, porém foi a terceira vez na década, junto com 2011 e 2015.

Agora, o timão tem a missão de ampliar essa marca contra o Atlético Mineiro, no domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo. O auxiliar de Vitor Pereira, Filipe Almeida deve ir à campo com o que tem de melhor no elenco. O treinador português está suspenso após ser expulso contra o o Coritiba na última partida.

De olho na Copa

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, já definiu os nomes que farão parte da lista de suplentes para a Copa do Mundo. Dois desses jogadores são do Corinthians: Renato Augusto e Cássio. O técnico já pediu que os atletas mantenham a forma nesta reta final de temporada no Brasil para permanecerem a disposição caso alguma lesão ocorra no grupo.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias