Notícias do Corinthians

Novo Ronaldo Fenômeno joga na Indonésia e tem bom início de temporada

Por Pedro De Oliveira

Novo Ronaldo Fenômeno joga na Indonésia e tem bom início de temporada

Lulinha joga no Madura United, tem oito jogos e seis gols na temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos anos 2000 foi o meia-atacante Lulinha, que possuía impressionantes 297 gols nas categorias de base. Prata da casa do Corinthians, o jogador de 32 anos roda os países da Ásia desde 2016. Atualmente ele é um dos destaques do Madura United, equipe da Indonésia.

Como fica claro, o apelido de novo Ronaldo não caiu bem para a carreira de Lulinha. Ele nunca justificou dentro de campo tanta expectativa em torno do seu futebol. Ainda aos 17 anos, o então garoto começou a receber suas primeiras oportunidades no Corinthians. O fator complicatório é que aquele foi o pior ano do Timão na história, quando a equipe foi rebaixada para a segunda divisão.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians espera não ter resseca para não correr o risco de ser 'Tolimado' de novo
Zagueiro deixa uma carta para torcida corintiana após vice na Copa do Brasil

No ano seguinte, Lulinha teve mais oportunidades, jogou 50 partidas e entrou em 29 delas como titular. Seu desempenho, no entanto, não foi dos melhores e ele marcou apenas dois gols e não anotou nenhuma assistência. Essa, talvez, fosse a melhor chance que o meia podia ter para começar a carreira por cima. O Timão jogava a Série B e cobrava como primeiro lugar nessa divisão.

Diante disso, o ano de 2008 foi o derradeiro para o garoto no Corinthians. Em 2009, já com Ronaldo Fenômeno no elenco, Lulinha entrou em campo apenas 13 vezes pelo Timão e foi emprestado três vezes para Estoril, Olhanense e Bahia. No Brasil, o meia-atacante só teve um mínimo destaque pelo Ceará, em 2013, quando marcou 19 gols em 47 partidas.

E na Ásia?

Após seguidos fracassos do novo Ronaldo no Brasil, Lulinha decidiu se aventurar na Ásia em 2016 e permanece por lá até os dias atuais, com passagens por Coreia do Sul, Emirados Árabes, Japão e atualmente Indonésia. O melhor desempenho dele foi no Pohang Steelers, em 2017, na Coreia do Sul. O meia-atacante foi um dos principais destaques da equipe com 33 jogos e 17 gols marcados. 

 


Mais notícias