Notícias do Corinthians

Corinthians espera não ter resseca para não correr o risco de ser 'Tolimado' de novo

Por Pedro De Oliveira

Corinthians espera não ter resseca para não correr o risco de ser 'Tolimado' de novo

Timão enfrenta o Santos neste sábado (22) e mira a vitória para alcançar G4

Síguenos enSíguenos en Google News

Após perder a final da da Copa do Brasil para o Flamengo, na última quarta-feira (19), no Maracanã, o Corinthians não deve ter a ressaca que as equipes costumam ter após jogos decisivos. Isso se deve pelo fato do Timão ocupar a quinta posição do Campeonato Brasileiro da Série A e precisar confirmar o quarto lugar para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Neste sábado (22), o Corinthians terá o clássico diante do Santos pela 33° rodada da Série A. Com 54 pontos, a mesma pontuação do Fluminense e um a menos que o Flamengo, o alvinegro paulista mira o G4 do Brasileirão. Disputar a fase da pré-Libertadores não traz boas lembranças aos torcedores paulistas. O timão já foi eliminado para os paraguaios do Tolima (2011) e Guaraní (2020).

MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS:

Corinthians não espera decisão de treinador para começar a planejar 2023
Corinthians tem reforço de jogador que já jogou Copa do Mundo garantido para 2023

Em 2011, o Timão era recheado de nomes experiente e de peso no futebol mundial. Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno eram os principais jogadores, o treinador era Tite (atual técnico da Seleção Brasileira) e mesmo assim os paulistas sucumbiram diante do Tolima. Com um empate sem gols no Paraguai e uma derrota por 2x0 em São Paulo, o Corinthians se tornou a primeira equipe brasileira a ser eliminada antes da fase de grupos da Libertadores.

Já em 2020, na eliminação para o Guaraní, o Corinthians contava com um quarteto ofensivo de nomes conhecidos do futebol sul-americano. Luan, Pedrinho, Vagner Love e Boselli formavam o ataque da equipe comandada por Tiago Nunes. Mesmo com a vitória por 2x1, na Neo Quimíca Arena, o Timão não conseguiu a classificação para fase de grupos.

Há chance real de G4?

Como dito anteriormente, a pontuação do Corinthians para os seus adversários está próxima. Porém, há mais do que isso para analisar, pois vale dizer que o Flamengo também está envolvido na final da Libertadores e deve revezar seus titulares e reservas durante essas últimas rodadas. Qualquer tropeço pode beneficiar o Timão nesta reta final.

 


Mais notícias