Notícias do Corinthians

Lateral ex-Corinthians é chamado para defender Seleção Italiana

Por Pedro De Oliveira

Lateral ex-Corinthians é chamado para defender Seleção Italiana

Jogador foi revelado na base corintiana e está atuando no país da bota há quase 3 temporadas 

Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral esquerdo Carlos Augusto, cria do Terrão Corintiano, foi convidado pelo técnico Roberto Mancini a ser jogador da Seleção Italiana. A informação foi trazida pelo jornal Lance!. Carlos Augusto está no Monza desde que foi vendido pelo Corinthians, em 2020, o sonho do jogador é ser convocado para a Seleção Canarinho.

Segundo informações do jornal, o técnico da Seleção Azurra já entrou em contato com o clube italiano para saber a respeito do jovem lateral. A ideia de Mancini é ligar para Carlos e tentar convencer o atleta a atuar pelo país da bota nos próximos anos de reestruturação da seleção que não vai disputar a Copa do Mundo do Catar.

Mais notícias do Corinthians:

Atacante quase atrapalha Corinthians no clássico e faz post nas redes sociais

Principal decepção dos últimos anos deve retornar aos Corinthians em 2023
 

Se aceitar o convite de Roberto Mancini, Carlos Augusto não será a primeira cria das categorias de base do Corinthians a defender alguma seleção europeia. A outra vez que aconteceu foi na década de 90 quando o meio campista Deco acabou se naturalizando português no início dos anos 2000 e defendeu as cores de Portugal.

Carlos Augusto saiu do Timão em 2020 por cerca de 25 milhões de reais, mas o Corinthians ainda manteve uma boa porcentagem em uma possível venda futura do atleta. O jogador, caso convocado, será melhor avaliado pelo mercado europeu e render um dinheiro ainda maior aos cofres corintianos.

Tite no Corinthians em 2023?

Vítor Pereira, atual treinador do Corinthians, não sabe se permanece ou não no clube para a próxima temporada. Porém, há certeza que Tite não continuará na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Com evidente ligação entre o treinador e o Timão, fica o questionamento se o técnico poderá retornar ao clube alvinegro. Porém, sendo ou não em 2023, Tite tem tudo para voltar ao Corinthians em algum momento da carreira.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


Mais notícias