Notícias do Corinthians

Joias da base têm ganhado chances com Vitor Pereira

Por Pedro De Oliveira

Joias da base têm ganhado chances com Vitor Pereira

Desde que chegou o treinador colocou em campo 6 meninos das categorias de base

Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Vitor Pereira chegou após um começo ruim de Campeonato Paulista do ex-treinador Sylvinho. Desde então o português vem ganhando o coração da fiel torcida corintiana com boas campanhas nos campeonatos em que disputa, apesar de, ainda, não ter levantado nenhum troféu no comando do alvinegro.

Para se ter uma ideia, o treinador faz muito além do que era esperado por todos da imprensa e, até mesmo, por parte da torcida. O começo de temporada indicava um time que brigaria nas posições mais abaixo do que um G4 e também não se pensava que chegaria a uma quartas-de-final de Libertadores ou até mesmo nas finais da Copa do Brasil.

Mais notícias do Corinthians:

Titulares saem do departamento médico e animam VP para o restante da temporada
Volante, antes criticado, agora é um dos melhores da equipe
 

Mas muito do sucesso corintiano nessa temporada se deve a jogadores que estão saindo das categoria de base e servindo, muito bem, os profissionais. No último sábado (1) VP lançou o sexto jogador cria do terrão. Dessa vez foi a chance do centroavante Arthur Sousa, artilheiro do sub-20 em 2022 e que entrou nos minutos finais contra o Cuiabá. 

No ano todo, Vitor Pereira já utilizou o zagueiro Robert Renan, o lateral Leo Mana, o meio campo Guilherme Biro, além dos atacantes Wesley e Giovani. Esse último, Inclusive, foi o primeiro deles a jogar como profissional sob o comando de VP, após a final do Campeonato Paulista, logo na primeira partida do Brasileirão contra o Botafogo, no Engenhão.

Momento decisivo

A temporada supera as expectativas e Vitor Pereira tem a chance de vencer um campeonato que há 13 anos não vai para o time do Parque São Jorge. Na próxima semana, dia 12, o coringão enfrenta o Flamengo pela primeira partida das finais da Copa do Brasil, e o primeiro confronto será na Neo Química Arena em São Paulo e a volta será no dia 19, no Maracanã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias