Notícias do Corinthians

Volante, antes criticado, agora é um dos melhores da equipe

Jogador demorou um pouco para se adaptar ao estilo de jogo corintiano

Por Pedro De Oliveira

Jogador demorou um pouco para se adaptar ao estilo de jogo corintiano
Jogador demorou um pouco para se adaptar ao estilo de jogo corintiano
Síguenos enSíguenos en Google News

O volante Fausto Vera, de 22 anos, chegou ao Corinthians no meio do ano por 4 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais, por 70% dos direitos do atleta, junto ao Argentino Juniors, da Argentina. Mas por ter pouca idade e ser muito desconhecido dentro do mundo do futebol, ele teve alguns problemas no começo da sua trajetória no time do Parque São Jorge.

A contratação do atleta foi feita após estudos do seu estilo de jogo e também do seu comportamento dentro de campo. Na época o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, explicou o motivo de trazer o atleta ‘Por isso, fizemos esse esforço. É um jogador de 22 anos ainda, capitão da seleção olímpica da Argentina, capitão de seu time, com apenas 22 anos.’ disse o dirigente. 

Mais notícias do Corinthians:

Camisa 3 será lançada essa semana

Corinthians precisa passar por pedreiras para garantir vaga em grande competição

Logo na estreia, o técnico Vitor Pereira fez elogios ao jogador, com apenas 90 minutos com a camisa do coringão ‘Fausto praticante fez um treino com os companheiros. Está chegando e tem que se ligar com os outros no próprio jogo. É natural que o próprio jogo transmita confiança. Ele tem chegada na área, chuta de longe e tem qualidade para criar. Provavelmente ele vai ganhando isso com o decorrer do jogo.’ disse o treinador.

E o treinador tinha razão. Fausto hoje é um dos pilares da equipe paulista e que entrou depois de uma saída de Maycon, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo. Tanto é que desde que estreou é o jogador que mais fez desarmes no Campeonato Brasileiro, são 95 desarmes em 16 partidas. Um líder dentro de campo.

Confiança alta

A excelente fase final da temporada corintiana, faz com que a torcida, os jogadores, os dirigentes, enfim todos ligados ao coringão, acreditem que essa final de Copa do Brasil pode ser a grande chance de título contra o Flamengo. O que iria coroar uma temporada de poucas expectativas, mas de muito trabalho de todos que vivem de Corinthians.

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias