Notícias do Corinthians

Volante, antes criticado, agora é um dos melhores da equipe

Por Pedro De Oliveira

Volante, antes criticado, agora é um dos melhores da equipe

Jogador demorou um pouco para se adaptar ao estilo de jogo corintiano

Síguenos enSíguenos en Google News

O volante Fausto Vera, de 22 anos, chegou ao Corinthians no meio do ano por 4 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais, por 70% dos direitos do atleta, junto ao Argentino Juniors, da Argentina. Mas por ter pouca idade e ser muito desconhecido dentro do mundo do futebol, ele teve alguns problemas no começo da sua trajetória no time do Parque São Jorge.

A contratação do atleta foi feita após estudos do seu estilo de jogo e também do seu comportamento dentro de campo. Na época o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, explicou o motivo de trazer o atleta ‘Por isso, fizemos esse esforço. É um jogador de 22 anos ainda, capitão da seleção olímpica da Argentina, capitão de seu time, com apenas 22 anos.’ disse o dirigente. 

Mais notícias do Corinthians:

Camisa 3 será lançada essa semana

Corinthians precisa passar por pedreiras para garantir vaga em grande competição

Logo na estreia, o técnico Vitor Pereira fez elogios ao jogador, com apenas 90 minutos com a camisa do coringão ‘Fausto praticante fez um treino com os companheiros. Está chegando e tem que se ligar com os outros no próprio jogo. É natural que o próprio jogo transmita confiança. Ele tem chegada na área, chuta de longe e tem qualidade para criar. Provavelmente ele vai ganhando isso com o decorrer do jogo.’ disse o treinador.

E o treinador tinha razão. Fausto hoje é um dos pilares da equipe paulista e que entrou depois de uma saída de Maycon, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo. Tanto é que desde que estreou é o jogador que mais fez desarmes no Campeonato Brasileiro, são 95 desarmes em 16 partidas. Um líder dentro de campo.

Confiança alta

A excelente fase final da temporada corintiana, faz com que a torcida, os jogadores, os dirigentes, enfim todos ligados ao coringão, acreditem que essa final de Copa do Brasil pode ser a grande chance de título contra o Flamengo. O que iria coroar uma temporada de poucas expectativas, mas de muito trabalho de todos que vivem de Corinthians.

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias