Notícias do Corinthians

Corinthians precisa passar por pedreiras para garantir vaga em grande competição

Por Pedro De Oliveira

Corinthians precisa passar por pedreiras para garantir vaga em grande competição

Timão está em desvantagem, mas pode ainda sonhar com nova conquista

Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, na Neo Química Arena, neste sábado (01), colocou o Corinthians na 4ª colocação do Brasileirão, com 50 pontos, e mais perto, ao menos, de buscar uma das vagas diretas para a próxima Libertadores. Na sua frente estão Fluminense, Internacional e Palmeiras. 

Líder do torneio, o Versão está muito próximo de conquistar o campeonato brasileiro e um lugar na maior competição sul-americana. Assim, resta brigar com os demais concorrentes. Com apenas, respectivamente, três e um ponto de vantagem, colorados e tricolores são os outros principais candidatos. 

Mais notícias do Corinthians:

Jovem do Corinthians vê momento ruim mas acredita em melhor
Vitor Pereira dá declaração que provoca enorme desespero na torcida do Corinthians

Abaixo estão Flamengo e Athletico-PR. Os cariocas possuem 48 pontos, enquanto os paranaenses tem apenas um ponto a menos. Por isso, os próximos jogos podem ser vitais para o alvinegro, pois a diferença entre as equipes é muito pequena e qualquer derrota pode custar caro.

A favor do Timão conta o fato de jogar contra dois adversários diretos em casa. Enfrenta Fluminense e Athletico-PR dentro da Neo Quimica Arena. O grande problema é que vai precisar viajar até o Rio de Janeiro para jogar contra o Flamengo. Essas são as três partidas chaves para a vaga na Liberta. 

Ou quem sabe um atalho

O planejamento pode mudar dependendo do desempenho alvinegro na final da Copa do Brasil. Caso vença, garante uma vaga para a maior competição do continente. Contudo vai precisar passar por uma verdadeira pedra no sapato. Em outubro, contando as partidas pelo título, serão seis encontros com o Flamengo em 2022. Até agora melhor para os cariocas que bateram o Timão nos dois jogos das quartas na atual Libertadores. A  única vitória corintiana veio no 1 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão. 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias