Notícias do Corinthians

Jogadores do Corinthians constam em lista de Tite

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do Corinthians constam em lista de Tite

Cássio e Renato Augusto foram incluídos na pré-lista de 55 nomes da Seleção Brasileira

Síguenos enSíguenos en Google News

Tite, treinador da Seleção Brasileira, divulgou a lista dos 26 nomes convocados para jogar a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, entre novembro e dezembro. No entanto, na manhã desta segunda-feira (7), foi confirmado que Cássio e Renato Augusto estavam na pré-lista dos 55 jogadores.

Presentes na Copa do Mundo de 2018, o goleiro e o meio-campista são nomes experientes e tarimbados na Seleção e no futebol brasileiro. Peça fundamental do ciclo para 2018, Renato Augusto quase não foi incluso para a preparação da Copa no Catar, mas nunca deixou de ser um nome de confiança de Tite.

Mais notícias do Corinthians:

Artilheiro é a prioridade do Corinthians para 2023
Timão monta estratégia para contratar jogador em definitivo

Cássio esteve mais presente no ciclo de 2022, mas a afirmação de Alisson, Weverton e Ederson, que tinham suas vagas praticamente garantidas na Copa, inviabilizaram mais oportunidades ao goleiro. Em 2018, Cássio foi o terceiro goleiro da Seleção no Mundial.

Dos jogadores do Corinthians convocados pela Seleção, apenas Fagner não foi lembrado na pré-lista dos 55 nomes. Mesmo com dificuldades de achar um reserva de Danilo para a função, o lateral-direito não vive boa fase no Timão e amargurou até o banco de reservas no ano de 2022 pela equipe.

Corinthians na Copa

No entanto, o o Corinthians será representado pela Seleção Brasileira com três atletas que foram formados pelas categorias de base do Timão. Marquinhos, zagueiro do PSG, Éverton Ribeiro, meia do Flamengo, e Gabriel Martinelli, ponta do Arsenal, são pratas da casa do alvinegro paulista.

 


Mais notícias